CBF apresenta projeto social ao ministro do Esporte
Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, o projeto CBF Social, que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país; segundo Feldman, a ideia é interiorizar o acesso a práticas esportivas; "Queremos reforçar o treinamento de professor de educação física para que eles tenham um aperfeiçoamento maior voltado para o futebol. Queremos implementar um projeto padrão CBF em todo o Brasil", afirmou
247 - O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, apresentou nessa quarta-feira, 30, ao ministro do Esporte, George Hilton, o projeto CBF Social, que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país.
A ideia da CBF é interiorizar o acesso a práticas esportivas. "O esporte em geral e, particularmente o futebol, é utilizado como ferramenta de qualificação profissional e inclusão social. Vamos ajudar no que for possível", declarou Hilton.
Walter Feldman reforçou que não haverá dinheiro público e explicou o porquê de apresentar o projeto ao ministro do Esporte. "Temos acompanhado o trabalho do George Hilton com muita atenção nos últimos meses. Achamos que a política dele tem muito a ver com o nosso projeto. O Ministério pode servir para que seja usada a ferramenta da Lei do Incentivo ao Esporte, programa que o ministério tem o interesse em disseminar pelo país", afirmou.
O dirigente da CBF assegurou que a entidade está procurando saber como pode melhorar a base da pirâmide do futebol brasileiro, através de investimentos na área social. "Nós fomos recentemente à comunidade do Sampaio, no centro do Rio, acompanhar o trabalho do Jairzinho, nosso querido craque de 70, campeão do mundo. Vimos como é possível, mesmo com poucos recursos, dar assistência àquela população", contou.
Além disso, o CBF Social visa a formação de profissionais que contribuam para que o futebol brasileiro volte aos tempos áureos. "Queremos reforçar o treinamento de professor de educação física para que eles tenham um aperfeiçoamento maior voltado para o futebol. Essa prática envolve crianças, jovens, meninas, também. Queremos implementar um projeto padrão CBF em todo o Brasil", completou Feldman.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: