TV 247 logo
    HOME > Geral

    CBF: renúncia de Blatter surpreende e merece 'profunda compreensão'

    "É uma decisão de caráter pessoal e que merece a nossa profunda compreensão", disse a CBF, que é presidida por Marco Polo del Nero, em uma nota curta publicada em seu site; entidade acrescentou que a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi recebida com "surpresa"

    Coletiva com Presidente Marco Polo Del Nero na sede da CBF na Barra da Tijuca, Rio de jnaeiro, 29 de maio de 2015. Foto: Rafael Ribeiro (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou nesta terça-feira que recebeu a renúncia de Joseph Blatter como presidente da Fifa com "surpresa" e que a decisão merece compreensão.

    "É uma decisão de caráter pessoal e que merece a nossa profunda compreensão", disse a CBF em uma nota curta publicada em seu site.

    Blatter renunciou ao cargo apenas quatro dias após ser reeleito para um quinto mandato, e disse que uma nova eleição será realizada o mais rápido possível.

    A decisão do dirigente ocorre depois de investigação dos Estados Unidos resultar na prisão de dirigentes do esporte, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, em Zurique.

    O atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, voltou da Suíça para o Brasil antes da eleição da Fifa, e disse na última sexta-feira que não renunciaria ao cargo devido ao escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da entidade internacional.

    Del Nero, que assumiu a presidência da CBF em abril, negou envolvimento em quaisquer das irregularidades investigadas por autoridades norte-americanas.

    (Por Rodrigo Viga Gaier, com reportagem de Tatiana Ramil)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: