CBF: renúncia de Blatter surpreende e merece 'profunda compreensão'
"É uma decisão de caráter pessoal e que merece a nossa profunda compreensão", disse a CBF, que é presidida por Marco Polo del Nero, em uma nota curta publicada em seu site; entidade acrescentou que a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi recebida com "surpresa"
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou nesta terça-feira que recebeu a renúncia de Joseph Blatter como presidente da Fifa com "surpresa" e que a decisão merece compreensão.
"É uma decisão de caráter pessoal e que merece a nossa profunda compreensão", disse a CBF em uma nota curta publicada em seu site.
Blatter renunciou ao cargo apenas quatro dias após ser reeleito para um quinto mandato, e disse que uma nova eleição será realizada o mais rápido possível.
A decisão do dirigente ocorre depois de investigação dos Estados Unidos resultar na prisão de dirigentes do esporte, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, em Zurique.
O atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, voltou da Suíça para o Brasil antes da eleição da Fifa, e disse na última sexta-feira que não renunciaria ao cargo devido ao escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da entidade internacional.
Del Nero, que assumiu a presidência da CBF em abril, negou envolvimento em quaisquer das irregularidades investigadas por autoridades norte-americanas.
(Por Rodrigo Viga Gaier, com reportagem de Tatiana Ramil)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: