CBF terá conselho para discutir futuro do futebol
Coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, afirmou que a entidade vai reunir todos os ex-técnicos da seleção para o que chamou de Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro; "O objetivo é diagnosticar o quadro atual do futebol brasileiro em diferentes óticas com profissionais de várias modalidades, criar um plano estratégico e a implantação do plano", afirmou
247 - O coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Gilmar Rinaldi, afirmou nesta quarta-feira, 1º, que a CBF vai reunir todos os ex-técnicos da seleção, para o que chamou de Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro.
Segundo Rinaldi, a ideia do conselho é ouvir os profissionais sobre as dificuldades do futebol no Brasil e entender a origem do problema que, para ele, está na base.
"O objetivo é diagnosticar o quadro atual do futebol brasileiro em diferentes óticas com profissionais de várias modalidades, criar um plano estratégico e a implantação do plano", afirmou o dirigente ao programa "Seleção Sportv".
Além dos ex-treinadores também serão chamados para opinar jogadores campeões do mundo com a seleção, representantes da mídia esportiva e profissionais de ciências e tecnologia da área de saúde do esporte.
Gilmar disse ainda que treinadores estrangeiros também serão convidados a participar do debate. "Num segundo momento, chamaremos treinadores estrangeiros para debater com os nossos treinadores. Nós da CBF queremos buscar soluções. Estamos abrindo a CBF para que tenha conhecimento de fora e pensar o futuro da nossa seleção e do nosso futebol, pois a seleção nada mais é do que consequência do futebol brasileiro', afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: