CBF vai transmitir jogos da seleção sem a Globo
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) passará a produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora; o primeiro teste serão dois amistosos da seleção, contra a Argentina e contra a Austrália, no mês que vem; a confederação comprou espaço na TV Brasil; o ex-jogador Pelé será um dos comentaristas; objetivo da CBF é arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas
247 - Um ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora vai ser testado no mês que vem.
O clássico contra a Argentina, no dia 9, será o primeiro. Quatro dias depois, a confederação fará o mesmo no amistoso contra a Austrália. Os dois jogos serão realizados em Melbourne.
No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. Os dois jogos vão começar às 7h (de Brasília).
A Bandeirantes deve ser anunciada como parceira nesta semana. A confederação exibirá também o seu conteúdo na emissora sediada em São Paulo.
A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos.
Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas.
Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade todos os amistosos da seleção brasileira.
As informações são de reportagem de Sérgio Rangel na Folha de S.Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: