HOME > Geral

CBTU não faz proposta e greve de metroviários continua em BH

Os empregados querem 6,74% de aumento, mas a companhia alega que não tem autonomia para tal, já que os reajustes são definidos pelo governo federal. Funcionamento do metrô nos horários de pico está mantido

CBTU não faz proposta e greve de metroviários continua em BH (Foto: DIVULGAÇÃO)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Continua o impasse no metrô de Belo Horizonte e a greve continua. A audiência de conciliação entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários de Minas (Sindimetro-MG) não chegou a qualquer tipo de acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da capital.

A CBTU não fez uma nova proposta para os empregados, alegando não ter autonomia para isso. Segundo a companhia, aumentos salariais são definidos pelo governo federal, mesmo sendo a CBTU uma empresa de economia mista.

Os metroviários querem reajuste de 5,74%, plano de saúde total, participação nos resultados e adicional noturno de 50%. Uma assembleia deve ocorrer nesta terça-feira para optar pela manutenção da paralisação ou não.

O Sindimetro-MG também reivindica uma redução no funcionamento do metrô no horário de pico. É que, durante a greve, o metrô da capital mineira está funcionando apenas entre 5h20 e 8h30 e 17h30 e 19h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento se limita entre 5h30 e 9h30.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: