Célia Sacramento, a nova estrela do PV

Uma equipe de Brasília esteve em Salvador para gravar programa nacional com a vice-prefeita; Célia, a única mulher a falar no programa, fará sua estreia abordando os tempos de militância nos movimentos sociais em defesa da mulher negra e da inserção do jovem no mercado de trabalho, principais bandeiras de luta da ativista

Célia Sacramento, a nova estrela do PV
Célia Sacramento, a nova estrela do PV (Foto: Edição 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Quando o assunto é Partido Verde (PV), em nível nacional, um dos nomes mais lembrados desde as eleições de outubro passado é o da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento. Ela será a principal estrela do programa de TV do partido que será exibido em cadeia nacional na próxima quinta-feira (17).

Uma equipe de Brasília esteve em Salvador para as gravações com a vice e foram registradas cenas na sua residência, no Condomínio Vila Inglesa, na Estrada do Coco, além de pontos históricos da cidade.

Célia, a única mulher a falar no programa, fará sua estreia abordando os tempos de militância nos movimentos sociais em defesa da mulher negra e da inserção do jovem no mercado de trabalho, principais bandeiras de luta da ativista.

Além do programa nacional, Célia também gravou inserção de 30 segundos para ser veiculada em cadeia estadual. No VT, a vice-prefeita defende a implantação de uma política de distribuição orçamentária proporcional às necessidades do Estado.

Empossada no dia 1º de janeiro, a vice-prefeita vem despachando normalmente, no seu gabinete, instalado no prédio da Prefeitura Municipal de Salvador, e é de lá que vai ajudar o prefeito ACM Neto (DEM) a fazer as transformações sociais que o município necessita.

Ativista negra, Célia começou cedo na luta por respeito e pelo fim das desigualdades social e racial. Possui vasta experiência na militância política sindical e em movimentos sociais. Ė Contadora, Advogada, Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Especialista em planejamento tributário, direito eleitoral, auditoria e perícia contábil, atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e dos cursos de pós-graduação da Maurício de Nassau, da Unijorge, Unime, FGC e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Informações do Blog do Magno Martins.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email