HOME > Geral

Celulares da Bahia terão 9 dígitos a partir de outubro

Desde ontem (31), Bahia e Sergipe são os únicos estados do Nordeste que não contam com nove dígitos nos números de celular; os dois estados passarão pela mudança a partir do dia 11 de outubro; o acréscimo do 9 à esquerda do número original aconteceu ontem em Pernambuco (áreas 81 e 87), Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí; no Maranhão, o nono dígito foi implantado anteriormente

Desde ontem (31), Bahia e Sergipe são os únicos estados do Nordeste que não contam com nove dígitos nos números de celular; os dois estados passarão pela mudança a partir do dia 11 de outubro; o acréscimo do 9 à esquerda do número original aconteceu ontem em Pernambuco (áreas 81 e 87), Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí; no Maranhão, o nono dígito foi implantado anteriormente (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Desde ontem (31), Bahia e Sergipe são os únicos estados do Nordeste que não contam com nove dígitos nos números de celular. Os dois estados passarão pela mudança a partir do dia 11 de outubro.

O acréscimo do 9 à esquerda do número original aconteceu ontem em Pernambuco (áreas 81 e 87), Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. No Maranhão, o nono dígito foi implantado anteriormente.

Após a data da mudança, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários.

Gradualmente haverá interrupções e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem, conforme publicação do Correio.

O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais do SMP das Áreas de Registro listadas, independentemente do local de origem da chamada.