CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cemig vai integrar novo Índice Dow Jones

Companhia Energética de Minas Gerais foi selecionada, junto com outras 68 empresas de 20 países, para fazer parte do índice de sustentabilidade de países emergentes recém-lançado pela S&P Dow Jones, maior provedor mundial de índices no mercado financeiro

Cemig vai integrar novo Índice Dow Jones
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Minas - A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) passou a integrar o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, índice de sustentabilidade de países emergentes recém-lançado pela S&P Dow Jones, maior provedor mundial de índices no mercado financeiro e pela RobecoSAM, empresa de gestão de ativos, voltada para investimentos sustentáveis.

O novo índice é formado por 69 empresas de 20 países emergentes reconhecidas por suas práticas sustentáveis no universo de 800 empresas analisadas e representa uma importante referência para investidores e administradores de recursos estrangeiros na tomada de suas decisões de investimentos. O DJSI Emerging Markets se une aos demais índices regionais de sustentabilidade que existem para Europa, América do Norte e Ásia, além do índice global Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O critério para seleção das empresas foi conduzido pela RobecoSAM que considerou a performance das empresas em sustentabilidade corporativa e todo o processo foi auditado pela Deloitte.

Reconhecimentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Cemig é uma referência na economia global sendo reconhecida por sua atuação sustentável. Há 13 anos consecutivos, faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), mantendo-se como a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte desse índice desde a sua criação, em 1999. A Cemig, também, foi selecionada, no ano passado, pela oitava vez consecutiva para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bolsa de Valores de São Paulo – BM&FBovespa.

A companhia integra, também, pela terceira vez consecutiva, a carteira do Índice Carbono Eficiente – ICO2, BM&FBovespa/BNDES. Em janeiro deste ano, a Companhia foi eleita a 43ª empresa mais sustentável do mundo, na nona edição do ranking Annual Global 100, da revista canadense Corporate Knights. No setor deutilities, que engloba as companhias de energia elétrica, gás e saneamento, a Cemig foi considerada a quarta empresa mais sustentável do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO