CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Centrais sindicais promovem atos contra a aprovação do PL 4330

CUT, CTB, MST e vários outros movimentos populares do campo e da cidade promovem hoje "Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora", com manifestações em todo o País contra a aprovação do PL 4330, que legaliza a terceirização de mão de obra das empresas privadas, públicas ou de economia mista. No Ceará foi realizada uma atividade no aeroporto Pinto Martins, às 5 da manhã e à tarde, está prevista uma caminhada no centro de Fortaleza. O PL 4330 deve entrar em votação hoje, na Câmara Federal

CUT, CTB, MST e vários outros movimentos populares do campo e da cidade promovem hoje "Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora", com manifestações em todo o País contra a aprovação do PL 4330, que legaliza a terceirização de mão de obra das empresas privadas, públicas ou de economia mista. No Ceará foi realizada uma atividade no aeroporto Pinto Martins, às 5 da manhã e à tarde, está prevista uma caminhada no centro de Fortaleza. O PL 4330 deve entrar em votação hoje, na Câmara Federal (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Cut Ceará, CTB, MST, UNE, MAB,  CMP e dezenas de outros movimentos populares do campo e da cidade promovem hoje o "Dia Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora", contra a aprovação do PL 4330, que trata da terceirização de qualquer atividade das empresas privadas, públicas ou de economia mista.

Em Fortaleza, pela manhã, às 5 horas, no saguão do aeroporto Pinto Martins, foi realizado um pequeno ato de protesto, aproveitando o horário de saída do primeiro vôo do dia para Brasília, quando embarcam vários deputados e também o em embarque da delegação de trabalhadores que estará hoje na Câmara Federal, reforçando a manifestação nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A principal atividade no Ceará, entretanto, está prevista para a tarde de hoje com uma caminhada, no centro de Fortaleza. A concentração está marcada para as 15 horas, na Praça da Bandeira. O plenário da Câmara Federal prevê para as 14:30 o início da discussão do PL 4330. Um dos pontos mais polêmicos do texto em análise é possibilidade de terceirização em relação a qualquer das atividades das empresas privadas, públicas ou de economia mista. Os sindicatos temem a precarização da relação trabalhista. O texto também não garante a filiação dos terceirizados no sindicato da atividade preponderante da empresa, o que, na visão dos sindicatos, fragilizará a organização dos trabalhadores terceirizados. Quanto às responsabilidades da empresa contratante do serviço terceirizado, um substitutivo prevê que ela somente responderá solidariamente com a contratada se não fiscalizar os pagamentos devidos aos contratados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO