Centro Cultural Banco do Nordeste sedia Semana das Artes da UFC

O evento, que já está na terceira edição, busca criar espaço de interlocução entre a universidade e a sociedade, e colocar em discussão temas importantes para os campos da pesquisa e da produção artística no Brasil e no exterior

Ceará 247 - Neste mês de março, o Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza será palco da Semana das Artes 2015 do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, que já está na terceira edição, busca criar espaço de interlocução entre a universidade e a sociedade, e colocar em discussão temas importantes para os campos da pesquisa e da produção artística no Brasil e no exterior. A partir dessa terça-feira, 10, será iniciada a programação, com direito a conferências, workshops e mesas temáticas.

Para o coordenador do Mestrado em Artes, Cesar Baio, a Semana das Artes busca diferentes maneiras de fomentar a criação e a consolidação de sistemas de pesquisa e produção artística na região. “Acreditamos que o confronto com poéticas artísticas contemporâneas e com pesquisas de grande densidade teórica possam potencializar a produção local e reforçar a conexão entre questões globais e a realidade regional”, reforça.

Segundo ele, uma das vantagens de promover esse evento em Fortaleza é o fato de unir uma diversidade de pensamento, e um repertório de produção artística importante para o fortalecimento dos circuitos na cidade.  Para tanto, a iniciativa conta com a participação de conferencistas de destaque internacional, tais como Sara Diamond e Ted Krueger, além de teóricos, artistas, críticos e curadores de diversos lugares do Brasil.

“Acredita-se que a criação de espaços para discussões sintonizadas com questões globais do universo da arte possam amadurecer cada vez mais os processos de pesquisa e produção realizados por artistas da cidade, seja dentro do Mestrado ou de maneira independente”, acrescenta Cesar Baio, ressaltando a importância do evento.

Programação

Dia 10, terça-feira – das 14h às 20h

Dia 11, quarta-feira - das 14h às 20h

Dia 21, sábado – das 10h às 16h

Dia 24, terça-feira – das 10h às 18h

Dia 26, quinta-feira – das 15 às 18h

Dia 27, sexta-feira – das 10h às 12h

Local: Rua Conde D’eu, 560 – Fortaleza (Centro Cultural Banco do Nordeste). Entrada gratuita.

Entrevistas:

Jacqueline Medeiros, gerente do CCBNB-Fortaleza: (85) 8851-5548

Cesar Baio (8704-4008)

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247