Centro de Goiânia ganha galeria a céu aberto
Após término do horário comercial, as portas de aço dos estabelecimentos comerciais compreendidos no trecho do Centro Histórico de Goiânia, serão locais de exposição permanente, com obras de artistas plásticos e grafiteiros, residentes na cidade há, pelo menos, três anos; artistas serão selecionados por um conselho curador, que verificará a qualidade da obra a ser pintada; espaço compreende as Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins. A Avenida Goiás poderá, ainda, ser fechada aos domingos para veículos automotores
Goiás 247 - O veto ao projeto de Lei 189/15, de iniciativa do vereador Anselmo Pereira, que tem por finalidade transformar o centro histórico de Goiânia em uma galeria de arte a céu aberto, foi apreciado na última quarta-feira pelos vereadores durante sessão na Câmara Municipal. Por maioria, ele foi rejeitado e irá se tornar lei.
Após o término do horário comercial, as portas de aço dos estabelecimentos comerciais compreendidos no trecho do Centro Histórico de Goiânia, serão locais de exposição permanente, com obras de artistas plásticos e grafiteiros, residentes na cidade há, pelo menos, três anos. Os artistas serão selecionados por um conselho curador, que verificará a qualidade da obra a ser pintada.
As fachadas deverão ser previamente limpas pela Prefeitura de Goiânia, em comum acordo com a Federação e o Sindicato do Comércio. O espaço correspondente ao trecho do Centro Histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, compreende as Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins. A Avenida Goiás poderá, ainda, ser fechada aos domingos para veículos automotores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: