CEO Summit reúne grandes nomes do empreendedorismo

São Paulo recebe o CEO Summit, um dos principais encontros de empreendedorismo do Brasil; após passar por quatro capitais, a última edição do ano discute a importância do protagonismo, por meio do tema Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer; no evento, empreendedores, investidores e executivos se reunirão para compartilhar histórias, insights de negócio, além de discutir melhores práticas, estratégias de gestão e tendências de mercado; o CEO Summit São Paulo será transmitido em tempo real por meio do site da Endeavor

São Paulo recebe o CEO Summit, um dos principais encontros de empreendedorismo do Brasil; após passar por quatro capitais, a última edição do ano discute a importância do protagonismo, por meio do tema Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer; no evento, empreendedores, investidores e executivos se reunirão para compartilhar histórias, insights de negócio, além de discutir melhores práticas, estratégias de gestão e tendências de mercado; o CEO Summit São Paulo será transmitido em tempo real por meio do site da Endeavor
São Paulo recebe o CEO Summit, um dos principais encontros de empreendedorismo do Brasil; após passar por quatro capitais, a última edição do ano discute a importância do protagonismo, por meio do tema Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer; no evento, empreendedores, investidores e executivos se reunirão para compartilhar histórias, insights de negócio, além de discutir melhores práticas, estratégias de gestão e tendências de mercado; o CEO Summit São Paulo será transmitido em tempo real por meio do site da Endeavor (Foto: Leonardo Lucena)

Agência Sebrae - Nesta terça-feira (18), São Paulo recebe o CEO Summit, um dos principais encontros de empreendedorismo do Brasil. Após passar por quatro capitais, a última edição do ano discute a importância do protagonismo, por meio do tema Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer. No evento, empreendedores, investidores e executivos se reunirão para compartilhar histórias, insights de negócio, além de discutir melhores práticas, estratégias de gestão e tendências de mercado.

O CEO Summit São Paulo será transmitido em tempo real por meio do site da Endeavor. Os interessados devem se inscrever pelo ceosummit.endeavor.org.brpara acompanhar gratuitamente on line.

Nesse ano, o evento contará com sete painéis e 18 grandes nomes, além de umkeynote speaker (orador principal). Estão confirmadas as presenças de Alex Atala, chef fundador do D.O.M e Instituto ATAAmos Genish, CEO da Telefônica VivoBrian Requarthcofundador do VivaRealMate Pencz, cofundador da Printi; Mike Rhodin, vice-presidente da IBM para o Watson; Pedro Paulo Diniz, fundador e CEO da Fazenda da TocaPércio de Souza,fundador da Estáter; Ricardo Semler, TED Speaker e presidente do conselho da Semco Partners e Rodrigo Galindo, presidente da Kroton.

Entre os moderadores dos painéis, estão Anderson Thees, cofundador da Redpoint eVentures; Claudio Sassaki, cofundador da Geekie; Jean Marc Etlin, sócio da CVC Capital e Marília Rocca, diretora geral BU Ticket Benefits na Edenred.

O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, ressalta que empreendedorismo requer ousadia e capacitação para se destacar entre a concorrência, mas defende que é essencial o país assegurar um ambiente de negócios menos hostil. “O Estado tem que ser menos impositor, dar mais liberdade e melhorar as regras para que os empreendedores possam se desenvolver, com menos burocracia e carga tributária. A luta pela melhoria constante do ambiente de negócios é uma das nossas maiores prioridades”, diz Afif.

“Acreditamos que empreendedorismo de alto impacto é uma das formas mais eficazes para gerar emprego e movimentar a economia”, afirma Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil. A EY tem um histórico de apoio a iniciativas empreendedoras no Brasil e há 18 anos realiza no país o evento Empreendedor do Ano.

Espírito empreendedor

Segundo estudo realizado pela EY, Job Creation and Youth Entrepreneurship Survey, é possível identificar que certas características, como níveis de disrupção (transformação) e inovação, impactam na evolução da mão de obra e estratégia de crescimento do negócio. O Brasil fica em quinto lugar entre os países pesquisados em espirito empreendedor. Cerca de 80% dos jovens brasileiros afirmaram que desejam ter seu próprio negócio em algum momento de suas vidas, muito acima da média global de 65%. Resultados globais demonstram que os jovens estão conscientes dos desafios que enfrentam e relataram como principais barreiras para atingir suas ambições empresariais a falta de acesso a financiamento (43%) e fatores econômicos (43%).

O Índice de Cidades Empreendedoras, estudo realizado pela Endeavor, mostrou que, mesmo as cidades bem colocadas no ranking, como a cidade de São Paulo (1ª colocada no ranking geral), que tem um bom ambiente para inovar e acesso a investimento, o país ainda enfrenta muitos desafios. “Podemos ver quando olhamos para estudos, como o Job Creation and Youth Entrepreneurship Survey realizado pela EY, que em uma comparação global, temos bastante espaço para desenvolver nosso país e é por motivos como esses que fazemos o CEO Summit”, explica Camilla Junqueira, diretora de Cultura Empreendedora da Endeavor. “Para que essas discussões promovam, ainda mais, o papel de protagonista e exemplo que empreendedores, investidores e executivos têm a frente dessas mudanças que eles querem ver acontecer no ambiente”, completa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247