Cerco fechado às padarias do Recife

Uma panificadora foi interditada e outras quatros ficaram em estado de alerta no comeo de operao que vistoria o cumprimento das normas ambientais no setor.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga_PE247 - A “Operação Fumaça Limpa” inaugurou seu primeiro dia de intervenção no Recife, na manhã desta terça-feira (10), ao interditar a Panificadora Boa Vista, na praça Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. Responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, a operação vai monitorar todos os estabelecimentos do município a fim de interferir em atividades potencialmente poluidoras.

Segundo o Secretário do Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues, o local confiscado não possuía alvará ambiental e de funcionamento, além de não ter itens imprescindíveis como caixa de gordura, exaustor e madeira licenciada. “Houve, também, denúncias de pessoas que já apresentavam problemas de saúde por conta das irregularidades do estabelecimento”, explicou.

Quatro outros locais foram notificados e correm risco de interdição, caso não cumpram com as exigências no prazo de quinze dias: as padarias Massa Nobre, na Madalena, Nova Armada, na Torre, Laura Panificadora, em Casa Amarela, e Skiquina do Pão, na Tamarineira.

"Primeiro, fazemos um monitoramento, dando um prazo de regularização. Só depois, se não cumprir a legislação, fechamos o estabelecimento. Nosso objetivo é que as padarias de adequem ao Código Ambiental do Recife e as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)”, comentou Marcelo Rodrigues. Quando não chegam a ser interditadas, as irregularidades podem custar multas que vão de R$ 50 a R$ 250 mil ao proprietário da panificadora.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email