Chamado de criminoso serial, Geddel prometia endurecer lei penal
“Precisamos endurecer cada vez mais a legislação penal, de maneira que acabe cada vez mais com a sensação de impunidade”, afirmava o ex-ministro Geddel Vieira Lima em 2014 quando, aparentemente esperava nunca ser preso; mais do que isso, Geddel foi classificado pelo Ministério Público como um "serial criminal"
Do Nocaute – “Precisamos endurecer cada vez mais a legislação penal, de maneira que acabe cada vez mais com a sensação de impunidade”, afirmava o ex-ministro Geddel Vieira Lima em 2014 quando, aparentemente esperava nunca ser preso.
Reforçar a segurança pública para acabar com a impunidade, priorizar a reforma do Código Penal e fazer mudanças na Legislação para evitar que presos entrassem e saíssem com facilidade dos centros de detenção eram a base de seu discurso quando foi o candidato do PMDB ao Senado pela Bahia, em 2014.
Com 2.064.951 votos, Geddel não foi eleito, então não conseguiu fazer as prometidas reformas. O vencedor foi Otto Alencar (PSD), com 3.341.111 votos.
Veja:
Convencido de que a redução da maioridade penal é uma das soluções para o problema da segurança no Brasil, Geddel defendia também o seguinte: O objetivo das reformas é evitar que o “bandido” cometesse “um, dois, três crimes” e continuasse “entrando e saindo facilmente da cadeia”. “Punição adequada para quem comete crimes graves”.
Leia a íntegra no Nocaute
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: