HOME > Geral

Chapa de Ohofugi nega agressão a apoiador de Gedeon

Em nota à imprensa nesta segunda-feria, 23, a chapa OAB Protagonista negou que o advogado Pablo Araújo tenha sido agredido durante festa da chapa na última sexta-feria, 20; segundo a nota, o advogado estaria embriagado e teria tentado entrar na festa dos Protagonistas por volta das 2 horas da madrugada de sábado; "Mesmo nesta situação, ele foi convidado amigavelmente para ir embora e conduzido até o seu carro. A chapa OAB Protagonista registrou o episódio em vídeo e está pronta para divulga-lo, caso seja necessário", diz o texto; eleição da OAB Tocantins ocorre nesta quarta-feira, 25

Em nota à imprensa nesta segunda-feria, 23, a chapa OAB Protagonista negou que o advogado Pablo Araújo tenha sido agredido durante festa da chapa na última sexta-feria, 20; segundo a nota, o advogado estaria embriagado e teria tentado entrar na festa dos Protagonistas por volta das 2 horas da madrugada de sábado; "Mesmo nesta situação, ele foi convidado amigavelmente para ir embora e conduzido até o seu carro. A chapa OAB Protagonista registrou o episódio em vídeo e está pronta para divulga-lo, caso seja necessário", diz o texto; eleição da OAB Tocantins ocorre nesta quarta-feira, 25 (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - Em nota à imprensa nesta segunda-feria, 23, a chapa OAB Protagonista, que tem Walter Ohofugi como candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), negou que o advogado Pablo Araújo tenha sido agredido durante festa da chapa na última sexta-feria, 20. 

"Não houve qualquer agressão em seu comitê durante este final de semana", afirmou a assessoria de Walter Ohofugi. Segundo a nota, o advogado estaria embriagado, identificado com material de campanha da chapa adversária OAB Somos Todos Nós, encabeçada por Gedeon Pitaluga, e teria tentado entrar na festa dos Protagonistas por volta das 2 horas da madrugada de sábado.

"Mesmo nesta situação, ele foi convidado amigavelmente para ir embora e conduzido até o seu carro. A chapa OAB Protagonista registrou o episódio em vídeo e está pronta para divulga-lo, caso seja necessário", diz o texto.  

Leia na íntegra a nota da chapa OAB Protagonista:

"Nota à imprensa:

Sobre o a notícia de suposto episódio com agressão propagada pela chapa de Gedeon Pitaluga, a Chapa OAB Protagonista informa o seguinte:

- Não houve qualquer agressão em seu comitê durante este final de semana;

- Não há registro de ocorrência policial feito por eventual apoiador da chapa do continuísmo que tenha sido agredido;

- O apoiador do continuísmo estava visivelmente embriagado, identificado com material de campanha da chapa de Gedeon e tentou adentrar na festa dos Protagonistas por volta das 02 horas da madrugada de sábado, fato que por si só já demonstra a tentativa de provocar confusão;

- Mesmo nesta situação, ele foi convidado amigavelmente para ir embora e conduzido até o seu carro;

- A chapa OAB Protagonista registrou o episódio em vídeo e está pronta para divulga-lo, caso seja necessário;

- A divulgação de uma notícia falsa por parte d grupo de Gedeon Pitaluga é uma prática da velha política partidária e tem o único intuito de criar um fato novo, na tentativa de reverter a derrota que se aproxima;

- É lamentável que uma chapa encabeçada por um candidato de 35 anos se aproveite de forma baixa de jovens advogados para tentar mudar o quadro eleitoral;

- O jovem advogado precisa ser valorizado com propostas sérias, que vão ao encontro dos seus anseios. Recrutá-los para provocar confusão e baixaria só mostra desrespeito e falta de consideração com esses profissionais.

Chapa OAB Protagonista"

Leia também: Advogado é hostilizado por apoiadores de Ohofugi