Chapada dos Veadeiros agora possui guia online

Uma das regiões mais belas do Estado ganhou guia turístico específico para suas atrações e paisagens. Site disponibiliza diversas informações da região e ajuda turistas a se movimentarem pelos parques e a organizarem suas hospedagens

Chapada dos Veadeiros agora possui guia online
Chapada dos Veadeiros agora possui guia online
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ Uma das regiões mais belas de Goiás, a Chapada dos Veadeiros ganhou um guia turístico específico para suas atrações e paisagens. O material foi lançado recentemente por João Bittencourt Lima e Mara Moreira, que percorreram onze municípios da região Nordeste de Goiás para produzir o material.

Ao todo, foram lançados um guia, um mapa, uma revista e o site www.guiachapadadosveadeiros.com . Um aplicativo para smartphones será lançado em setembro. “Com o aplicativo, o usuário poderá saber, por exemplo, onde há uma farmácia, uma pousada ou uma cachoeira mais perto de onde ele estiver”, explica o criador do projeto. João Lima cita ainda postos de combustível, hotéis, pousadas, restaurantes, serviços públicos e outros itens de interesse dos turistas. “Tudo georreferenciado no site”, complementa.

Há ainda quatro roteiros para percorrer de bicicleta. O Roteiro Itiquira é o mais curto, com 83 quilômetros de extensão. Já os roteiros Terra Ronca, Kalunga e a Volta ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possuem mais de 200 quilômetros cada. A disposição dos roteiros conta com dados de altimetria e outras informações úteis a quem se aventurar por esses caminhos.

Superintendente executiva da Semarh, Jacqueline Vieira recebeu todo o material, que conta com apoio do governo de Goiás, para o desenvolvimento do projeto em outras regiões. Jacqueline destacou a importância da Reserva da Biosfera Goyaz para o equilíbrio ambiental do Estado. “A riqueza natural da Chapada e de toda a Biosfera Goyaz é imensa. Temos que ser cuidadosos com o tipo de atividade que queremos desenvolver na região”, afirma.

Ao todo, quatro unidades de conservação compõem a região. A maior delas é o Sítio Histórico do Patrimônio Cultural Kalunga, seguido pelo Parque Estadual de Terra Ronca, pelo Parque Nacional da chapada dos Veadeiros e pela Reserva indígena Avá-Canoeiro. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está presente na Reserva da Biosfera Goyaz com ações de educação ambiental e fiscalização, entre outras.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247