CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Chateado" com invasão, Lula muda agenda

O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, se reuniu com os invasores da entidade e disse o ex-presidente "ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte". "Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando", disse Okamotto

"Chateado" com invasão, Lula muda agenda (Foto: Marcelo Camargo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP247 - Diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto se reuniu nesta quarta-feira com os invasores da entidade para dizer que o ex-presidente se solidariza com a causa em questão, mas que ele, Okamotto, não concorda com o procedimento. "Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho que é inadequado, não pediram sequer uma audiência. Nunca pediam apoio", reclamou Okamotto.

O dirigente do Instituto Lula disse que relatou "o movimento e ele ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte". Segundo ele, Lula iria para ao escritório nesta quarta-feira, mas decidiu viajar para lugar não informado. Segundo Okamotto, tudo o que a entidade poderia fazer pelos invasores já foi feito. "Mais do que isso é dizer que o movimento deles está certo, mas que a forma não me parece muito correta", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por enquanto, estão como nossos convidados aí, mas não podem ser convidados eternos, têm de achar uma solução", disse o Okamotto, que descartou uma medida judicial para a retirada dos invasores. "A partir de agora é a relação deles com o governo. O nosso papel é só levar os fatos que ocorreram para ver se as autoridades tomam alguma providência", completou. De acordo com Okamotto, as instalações estão preservadas e os procedimentos de segurança do Instituto devem ser revisados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO