Chelsea segura o Barcelona e impõe vitória simples

Jogando em casa, ingleses abrem vantagem e vo final se empatarem no Camp Nou

Chelsea segura o Barcelona e impõe vitória simples
Chelsea segura o Barcelona e impõe vitória simples (Foto: Eddie Keogh/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Foi exatamente como se esperava: mesmo fora de casa, o Barcelona atacou. E o Chelsea se defendeu. Muito bem, diga-se. O clube inglês abriu o confronto que define um dos finalistas da Liga dos Campeões da Europa com um humilde 1 a 0 em Stamford Bridge e leva vantagem para o Camp Nou, que recebe a segunda partida entre as duas equipes na próxima terça-feira.

O jogo de ataque contra defesa teve muitos acertos do Chelsea e erros do Barcelona, que não conseguiu colocar a bola para dentro mesmo com seus tradicionais 70% de posse de bola. Melhor para os ingleses, que aproveitaram contra-ataque puxado pelo brasileiro Ramires para marcar com o senegalês Drogba.

O gol marcado na primeira etapa, aos 47 minutos, saiu no último chute a gol do Chelsea no jogo – é, os ingleses não ameaçaram o gol do Barcelona uma única vez no segundo tempo. Foi o bastante, contudo, para impor a terceira derrota do Barcelona na temporada – as outras duas foram no Campeonato Espanhol, para Osasuna e Getafe.

Com o resultado, o Chelsea se classifica com qualquer empate no jogo de volta e pode melar a sonha final entre Barcelona e Real Madrid – que também perdeu seu primeiro jogo nas semi, por 2 a 1 para o Bayern de Munique.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email