Chile domina jogo e vence Austrália por 3 a 1
Jogo se encerra com golaço do chileno Beausejour; gols de de Alexis Sanches e Valdivia, em menos de 15 minutos de jogo, deram dianteira ao Chile desde o início da partida; Austrália fez seu primeiro gol, pelos pés de Tim Cahill nos primeiros 30 minutos; seleções do Chile e da Austrália se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12), no primeiro jogo na arena Pantanal, de Cuiabá
247 - A Seleção do Chile dominou o jogo contra a Austrália. Mas isso não quer dizer que a partida foi fácil. A Austrália surpreendeu em vários momentos e fez um segundo tempo melhor do que o primeiro, quadro oposto ao do Chile. Já ao final do segundo tempo, ainda assim, o chileno Beausejour fez o terceiro gol para coroar a vitória da sua seleção.
Com mais de dez minutos de segundo tempo, a Austrália conseguiu fazer mais um gol, mas a jogada estava impedida e foi anulada.
O primeiro tempo do jogo entre Chile e Austrália foi bem disputado. Os chilenos abriram o placar com dois gols sobre a Austrália. Os jogadores Alexis Sanches e Valdivia foram os autores dos gols, nos primeiros 15 minutos.Com mais de 30 minutos de jogo, Austrália fez seu primeiro gol pelos pés de Tim Cahill.
As seleções do Chile e da Austrália se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12), no primeiro jogo na arena Pantanal, de Cuiabá. Chilenos e australianos já se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Foram três vitórias da Roja contra uma dos Socceroos. No total de gols marcados também da Chile: 6 x 1.
A partida é válida pelo Grupo B, que mais cedo teve o duelo entre Espanha e Holanda e terminou com goleada holandesa por 5 a 1 (leia aqui).
Abaixo as escalações dos dois times:
ESCALAÇÕES CONFIRMADAS
CHILE: 1-Bravo; 4-Isla, 17-Medel, 18-Jara e 2-Mena; 21-Díaz, 20-Aránguiz e 8-Vidal; 11-Vargas, 7-Sánchez e 10-Valdívia. Técnico: Jorge Sampaoli.
AUSTRÁLIA: 1-Ryan; 2-Franjic, 6-Spiranovic, 22-Wilkinkson e 3-Davidson; 5-Milligan, 15-Jedinak e 23-Bresciano; 11-Oar, 4-Cahill e 7-Leckie. Técnico: Ange Postecoglou.
Abaixo matéria da Agência Reuters:
CUIABÁ (Reuters) - O Chile conseguiu a vitória que precisavam para ter chances de avançar no perigoso Grupo B da Copa do Mundo, após terem segurado uma forte ofensiva australiana e vencido a partida por 3 x 1 em sua estreia no torneio, nesta sexta-feira.
Alexis Sánchez colocou o Chile à frente aos 12 minutos de jogo, e, dois minutos depois, Jorge Valdívia ampliou para 2 x 0 com um bonito chute.
A Austrália rebateu e Tim Cahill conseguiu reduzir a diferença aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, ele conseguiu balançar a rede novamente, mas o gol foi anulado por um impedimento bem marcado.
Ambos os lados travaram uma partida disputada a partir de então, mas Jean Beausejour conseguiu aumentar a vantagem do Chile no fim do jogo, e a Austrália agora terá que buscar resultados positivos contra as fortes seleções da Espanha e da Holanda --esta última que derrotou os espanhóis mais cedo por 5 x 1.
(Por Mitch Phillips)
