China se apresenta no Recife neste domingo
O cantor pernambucano far um pocket show na Livraria Cultura, no bairro do Recife Antigo. Repertrio ter msicas do seu novo lbum solo, Motocontnuo
– O cantor pernambucano China fará um show especial, neste domingo (8), a partir das 17h, no auditório da livraria Cultura, localizada no bairro do Recife Antigo. O repertório será repleto de músicas do seu novo álbum solo, Motocontínuo. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Motocontínuo, segundo álbum solo de China – o primeiro foi Simulacro, em 2007 – mostra o cantor em sua melhor fase e, não à toa, está sendo considerado por críticos e especialistas, como um dos melhores álbuns lançados no ano passado. “O fato de ser pernambucano só me ajuda”, ressaltou o cantor em uma entrevista ao PE247. Além da carreira musical, China passou a apresentar no primeiro semestre de 2011, o programa da TV paulista MTV, “Na Brasa”. Lá, além de começar a colher de vez os louros do sucesso, o músico entrevista, empolga a platéia e chega, inclusive, a cantar com as bandas convidadas.
A primeira música de trabalho de “Moto Contínuo”, aliás, foi pensada de forma bastante especial pelo músico. Com o nome “Só serve pra dançar”, o clipe, com direção de Adriano Pessoa, foi gravado depois que China lançou um apelo para que suas fãs enviassem para o músico registros delas dançando. “Como estou bancando todo o disco, é claro que não teria grana pra investir num clipe nem tão cedo; mas, aí lembrei de toda a colaboração que existe na internet. Resolvi testar a lógica e perguntei no Twitter se as garotas que gostam do meu som estariam interessadas em participar. Não acreditei na quantidade de emails que recebi logo em seguida. O resultado foi essa peça colaborativa. Era tudo o que eu precisava”, afirma China.
Queridinho e bastante conhecido no circuito paulista, onde também faz bastante sucesso com o projeto “Del Rey”, realizado em parceria com os músicos do Mobojó, China faz parte, junto com outros músicos como Otto e os próprios meninos do Mombojó, da nem tão nova assim cena musical de Pernambuco. Antes de iniciar sua carreira solo, em 2001, o músico fazia parte da banda Sheik Tosado, que misturava frevo, maracatu, rock e hardocre.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: