Chinaglia é o novo líder do governo na Câmara

Deputado federal do PT est em seu quinto mandato e ocupou a presidncia da Casa de 2007 a 2009, durante o segundo mandato do ex-presidente Lula

Chinaglia é o novo líder do governo na Câmara
Chinaglia é o novo líder do governo na Câmara (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 com Blog do Planalto - A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (13) que escolheu o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) como o novo líder do governo no Senado e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) como o novo líder do governo na Câmara. As informações são do porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

A presidente também agradeceu aos serviços prestados pelos antecessores nas lideranças da Câmara e do Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). A escolha de Chinaglia, preferido de Dilma para assumir o cargo, foi feita com base na larga experiência do deputado federal na Casa.

Chinaglia está em seu quinto mandato e frequenta a Câmara desde 1995. Antes disso, foi eleito deputado estadual em 1990, quando iniciou sua carreira política. O deputado se licenciou em 2001, quando passou um ano como secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, atendendo a convite da ex-prefeita Marta Suplicy.

O novo líder do governo na Câmara ocupou a presidência da Casa de 2007 a 2009, durante o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente aposta na experiência de Chinaglia para acalmar os ânimos na Cãmara, onde parte da base do PMDB assinou manifesto em protesto contra a condução do governo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247