CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Chuva e vento causam estragos no Mineirão

Estragos na cobertura do estádio ocorreram pouco antes da partida entre Cruzeiro e Minas Futebol, pelo Campeonato Mineiro; três placas de metal se desprenderam do teto e caíram na parte lateral do gramado; elas foram retiradas por funcionários da Minas Arena, empresa que administra o estádio; niguém se machucou; o Mineirão receberá seis jogos da Copa do Mundo

Estragos na cobertura do estádio ocorreram pouco antes da partida entre Cruzeiro e Minas Futebol, pelo Campeonato Mineiro; três placas de metal se desprenderam do teto e caíram na parte lateral do gramado; elas foram retiradas por funcionários da Minas Arena, empresa que administra o estádio; niguém se machucou; o Mineirão receberá seis jogos da Copa do Mundo (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A forte chuva que caiu em Belo Horizonte na tarde deste sábado, 1º, provocou estragos na cobertura do estádio do Mineirão. Pouco antes da partida entre Cruzeiro e Minas Futebol, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, três placas de metal se desprenderam do teto do estádio e caíram na parte lateral do gramado.

Segundo o Globoesporte.com, as placas de metal foram retiradas do gramado por funcionários da Minas Arena, empresa que administra o estádio. O fato deixou buracos na cobertura do Mineirão, fazendo com que a água da chuva caísse na arquibancada. Ninguém se machucou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Minas Arena, responsável pela administração do estádio, tampas de cobertura das calhas voaram com os fortes ventos e caíram no gramado. Algumas tampas caíram no campo. Outras ficaram soltas, na lona da cobertura.

De acordo com a Cemig, concessionária que fornece enérgia elétrica à capital mineira, a chuva é considerada de pequena intensidade: 6 mm. Mas o que pode ter provocado o desprendimento de peças na cobertura do estádio é o vento, que chegou a 40 km/h na região do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inaugurado no ano passado, após uma longa reforma, o Mineirão já foi utilizado como sede da Copa das Confederações, em junho. E receberá seis jogos da Copa do Mundo: Colômbia x Grécia, Bélgica x Argélia, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra, além de um das oitavas de final e outro das semifinais.

Apesar da pouca intensidade, a drenagem do estádio Mineirão não suportou a chuva e existem poças no gramado, principalmente na lateral do campo. Funcionários da Minas Arena usam rodos para tentar acabar com as poças no gramado do Gigante da Pampulha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO