TV 247 logo
      HOME > Geral

      Chuva: estrutura do São Paulo fica embaixo d´água

      Clube social do São Paulo, ligado ao estádio do Morumbi, foi invadido pelas águas nesta quinta-feira, que desceram como enxurrada das arquibancadas, alagaram vestiários e deixaram boiando cadeiras e guarda-sóis; o SPFC ainda não calculou os prejuízos, mas informa que, a princípio, o jogo de sábado pelo Campeonato Paulista não sofre alterações

      Chuva: estrutura do São Paulo fica embaixo d´água
      Felipe L. Goncalves avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta quinta-feira alagou boa parte da sede social do São Paulo, ligada ao estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). A água invadiu piscinas, a área de lazer e principalmente vestiários, túneis e salas que ficam na parte de baixo da estrutura, localizada no bairro do Morumbi, na zona sul. No estádio do clube, um dos mais tradicionais da capital, parte do teto dos vestiários desabou.

      Do alto, em imagens mostradas pela Rede Globo de um helicóptero, era possível apenas enxergar as raias da piscina, que ficou com a água da cor de barro. Cadeiras e guarda-sóis, espalhados no espaço, ficaram boiando ao redor. "Foi uma tromba d´água, tudo ficou alagado", disse uma funcionária à Globo.

      Parte dos funcionários que estavam no local no momento da chuva ficou ilhada, devido à água que descia das arquibancadas. O funcionamento de escadas e elevadores foi interditado. De acordo com nota postada pelo próprio clube sobre a chuva, "as quadras e as piscinas sumiram em meio as inundações".

      Mesmo com o alagamento, o São Paulo informa que o jogo deste sábado válido pela 8° rodada do Campeonato Paulista, marcado para as 19:30 no Morumbi, não foi alterado. O clube espera a água baixar para calcular os danos causados pela inundação.

      Prejuízos no Morumbi

      Os estragos não se limitaram ao clube. Próximo à estrutura, diversas ruas ficaram alagadas, árvores caíram e um colégio chegou a suspender as aulas desta sexta-feira por conta do temporal. No estacionamento da escola, a água alcançou dois metros de altura. A região do Morumbi foi uma das mais afetadas pelo temporal desta quinta, que afetou a circulação de trens e paralisou o Aeroporto de Congonhas por uma hora.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: