Chuvas já afetaram 108 municípios mineiros
Desses, 52 decretaram situao de emergncia; governo federal oferece recursos para aes emergencias no estado
247, com agências - Subiu para 52 o número de municípios de Minas Gerais em estado de emergência por causa das chuvas. No total, 108 cidades mineiras já foram afetadas por enchentes, deslizamentos de terra ou outros desastres causados pelos temporais. A presidente Dilma Roussef já colocou recursos federais à disposição do governador de Minas, Antonio Anastasia, para ações emergenciais de enfrentamento dos problemas causados pela estação chuvosa.
A pedido de Dilma, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, teve que interromper as férias para acelerar a resolução dos problemas de Minas e os atrasos nos voos que afetam aeroportos brasileiros. Em Minas, os efeitos da chuva são sentidos de diversas maneiras. Mais de 2,4 mil casas ficaram danificadas e 84 foram destruídas. Já são 9,3 mil pessoas desalojadas, esperando as condições climáticas melhorarem para retornar à casa.
Até sexta-feira, continuam as chuvas fortes em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, a intensidade das precipitações é forte.
