CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Chuvas trazem caos ao trânsito de BH

Há pouca visibilidade nas rodovias no entorno da capital; recomendação é evitar, se possível a região central, principalmente quem está de carro; águas caem sobre Belo Horizonte sem interrupção desde a madrugada desta sexta e a previsão é de mais temporais ao longo do dia e no fim de semana

Chuvas trazem caos ao trânsito de BH
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Belo Horizonte e região metropolitana amanheceram chuvosa nesta sexta-feira (11/01). As pancadas de chuva se intesificaram por volta das 7 horas. Devido a chegada de uma frente fria, a previsão é que o tempo fique fechado durante todo o dia.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta sobre a possibilidade de ocorrência de temporais, com trovoadas e rajadas de vento, em áreas isoladas, até a próxima segunda-feira (14). No interior de Minas, há risco de chuvas acima de 100 mm no Triângulo e nas regiões Oeste e Sul do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por causa da forte chuva na capital, os motoristas devem redobrar a atenção. Segundo a BHTrans, há um alagamento na avenida Antônio Carlos com Barragem e o trânsito é lento no sentido Centro, refletindo na avenida Pedro I até a rua Eugênio Volpini. Já quem passa pelas BR's 381 e 040 também deve ficar atento por causa de acidentes.  As pistas estão molhadas e os motoristas estão com pouca visibilidade.

A forte chuva também dá bastante trabalho ao Corpo de Bombeiros. Uma árvore caiu sobre o muro de um prédio residêncial na rua Gerson Blumberg, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. Não houve vítimas e uma viatura da corporação foi ao local, onde alguns galhos foram cortados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No bairro São Lucas, na região Centro-Sul da cidade, a queda de uma árvore atrapalha o trânsito da rua Rádio com rua Rio Doce. No bairro Santa Amélia, região da Pampulha, outra árvore de grande porte está caída sobre o muro de um prédio residêncial, localizado na rua Faria Lobato. O muro de uma casa também foi atingido por uma árvore na rua Vulcânia, no bairro Celso Machado, na região Noroeste de BH. Em nenhum dos casos houve vítimas.

Outra equipe dos bombeiros também foi acionada para resgatar um cavalo que estava amarrado dentro de um córrego na rua Laudelino Alves de Faria, bairro Colorado, em Contagem, na região metropolitana. Moradores estavam preocupados, pois o nível da água do córrego está subindo rapidamente. O animal não ficou ferido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma casa na rua Visconde Taunay, no bairro Santa Mônica, região da Venda Nova, em Belo Horizonte, foi inundada. A água teria chegado a 50 centímetros de altura, abrindo um buraco na parede e no muro do imóvel. Ninguém se feriu.

A Cedec alerta para riscos de transbordamentos do Córrego Jatobá o que poderá causar alagamentos na avenida Nélio Cerqueira, Levindo Coelho e Sanitária, no bairro Tirol, na região do Barreiro. Assim como o Jatobá, os córregos Ferrugem, Leitão e da Vilarinho também podem transbordar e alagar as avenidas Amazonas, próximo ao número 1400, avenida Prudente de Morais com Joaquim Murtinho e avenida Vilarinho, rua Dr. Álvaro Camargo e adjacências. A orientação é evitar esses locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O órgão orienta ainda que a população fique atenta quanto ao risco de deslizamentos de encostas. Uma das recomendações é não transitar em áreas alagadas, a pé ou de carro, e observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, assim como abandonar as residências preventivamente e não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO