Ciclovias: MP abre inquérito contra Prefeitura e Estado
O Ministério Público abriu inquérito para cobrar explicações a respeito da existência de recursos a serem investidos nas ciclovias existentes em Maceió. Já o Governo do Estado de Alagoas terá que se explicar por qual motivo não construiu uma ciclovia na recém inaugurada AL-101 Sul.
Alagoas247 - O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil público para cobrar providências e investimentos em ciclovias na capital alagoana com o objetivo de evitar que outros ciclistas sejam vítimas do trânsito. A portaria considera o grande número de atropelamento de usuários de bicicletas em Maceió, ocasionado pelas péssimas condições de sinalização e conservação das ciclovias existentes e pela inexistência de outras.
A partir de agora, a Prefeitura de Maceió terá que dar explicações a respeito da existência ou não de recursos a serem investidos na revitalização e ressinalização das ciclovias já existentes na capital e apresentar um cronograma de medidas de médio e longo prazo, visando à redução dos acidentes de trânsito que têm vitimado ciclistas em Maceió.
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), também deverá dar explicações a respeito da disponibilidade orçamentária para a construção de ciclovias em todo o percurso da AL-101 Sul, encaminhando ao MPE informações a respeito do projeto arquitetônico, se existir, e sobre o prazo para início das obras.
O assunto, que era um procedimento administrativo, foi convertido em inquérito civil público pelos promotores Max Martins e Denise Guimarães, da Promotoria Coletiva de Defesa do Consumidor. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18).
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: