Cid Gomes vira réu por atentado contra a segurança aérea
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PDT), tornou-se réu por atentado contra a segurança aérea. A ação refere-se a um caso de 2012, quando o irmão de Ciro desembarcou de um Cessna em Salvador e andou pela pista do aeroporto para encontrar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jacques Wagner. A travessia forçou uma aeronave da Avianca a arremeter e abortou o pouso de um avião da Gol
Ceará 247 - O ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), tornou-se réu por atentado contra a segurança aérea. De acordo com a Coluna Radar, da Veja Online, o juiz da 17ª Vara Federal, Antonio Oswaldo Scarpa, acatou denúncia do Ministério Público contra o ex-ministro da Educação.
A ação refere-se a um caso de 2012, quando Cid desembarcou de um Cessna em Salvador e andou pela pista do aeroporto para encontrar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jacques Wagner. A travessia forçou uma aeronave da Avianca a arremeter e abortou o pouso de um avião da Gol. A pista do aeroporto ainda ficou fechada por cinco minutos. O juiz vai ouvir testemunhas, entre elas o ministro Fernando Coelho, e pediu a comunicação entre a torre do aeroporto e os aviões envolvidos.
BNB
Cid Gomes também é réu em outro caso. A Justiça Federal em Sobral acatou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ele e mais 10 outra pessoas num suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional. O irmão de Ciro é acusado de participar de fraude em financiamento de R$ 1,3 milhão aprovado pelo Banco do Nordeste.
(Com informações da Veja Online e Blog do Eliomar)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: