CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cida Gonçalves reúne-se com ministras das Mulheres na Argentina

Em julho, o Brasil assumirá a presidência pro tempore do Mercosul e, com isso, a ministra Cida Gonçalves passará a comandar a Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (Foto: Reprodução/TV Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ministério das Mulheres - A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, embarca na manhã desta terça-feira (16) para Buenos Aires, na Argentina, onde participa da XXI Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul (RMAAM).

Cida Gonçalves apresentará às ministras de Argentina, Uruguai. Paraguai e  demais autoridades presentes os trabalhos realizados até hoje pelo recém-criado Ministério das Mulheres e os desafios relacionados à desigualdade entre homens e mulheres no Brasil, passando por temas como enfrentamento à violência de gênero, autonomia econômica e participação política das mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em julho deste ano, o Brasil assumirá a presidência pro tempore do Mercosul e, com isso, a ministra Cida Gonçalves passará a comandar a RMAAM. “Será uma oportunidade para fazer da luta contra a misoginia, contra o ódio às mulheres, uma pauta que une esforços de todos os países irmãos, membros e associados da América Latina”, afirma a ministra.

Sobre a RMAAM

Sob a liderança da Argentina, presidente pro tempore do Mercosul, a XXI RMAAM acontece nos dias 16 e 17 de maio no Palácio San Martín, Ministério de Relações Exteriores na capital Buenos Aires. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, 16, participam pelo MMulheres as Secretárias Nacionais de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Dau; e de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, Rosane Silva; além da assessora internacional, Larissa Calza; e da assessora da ministra Ísis Táboas. Serão compostas as seguintes mesas técnicas: Participação política; Violência de gênero; Gênero, trabalho e integração econômica; e Tráfico de pessoas.

A abertura oficial do Segmento Ministerial será na quarta-feira, 17, quando haverá uma atividade sobre violência política com exposições das ministras e autoridades dos países membros do Mercosul e associados, além de participação da sociedade civil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quinta 18, a ministra tem uma reunião bilateral com a Ministra das Mulheres, Gênero e Diversidade da Argentina, Ayelén Mazzina, e participa do “Fórum Latino-Americano: promovendo consensos democráticos contra a violência política de gênero e em defesa da igualdade”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO