CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cielo dá show e leva ouro duplo em Paris

Nadador faturou o ouro nos 50 metros borboleta, que no sua especialidade, e tambm nos 100 metros livres, cravando o melhor tempo do ano

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O brasileiro Cesar Cielo terminou a sua participação no primeiro dia de provas do Open de Paris de Natação, que serve como preparação para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na China, com duas medalhas de ouro. Depois de vencer a prova dos 50 metros borboleta, que não é sua especialidade, ele ganhou neste sábado a disputa dos 100 metros livre. O resultado serviu como redenção, já que no ano passado o brasileiro ficou apenas em quinto lugar na mesma prova em Paris.

Cielo completou a prova em 48s26 e registrou o melhor tempo do ano no mundo na prova, assim como havia feito antes nos 50 metros borboleta. Nos 100 metros livre, o brasileiro é o campeão mundial, recordista mundial, com 46s91, além de ter faturado a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sábado, Cielo, que havia se classificado para a final em quinto lugar, liderou a prova desde o início no Open de Paris para vencer com o tempo de 48s26. O francês Fabien Gillot terminou em segundo lugar, com 48s85, e o russo Andrei Grechin ficou em terceiro, com 49s02.

Cielo voltará a competir no domingo no Open de Paris, quando participará da prova dos 50 metros livre. A competição é a sua última antes do Mundial, que será realizado entre os dias 24 e 31 de julho em Xangai.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

BRASILEIROS - Outros nadadores brasileiros também conseguiram bons resultados no Open de Paris. O principal destaque foi Daynara de Paula, que venceu a disputa dos 100 metros borboleta, com o tempo de 58s84. A russa Irine Bespalova e a alemã Sina Sutter também foram ao pódio.

Felipe França faturou a medalha de prata na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 27s39. O brasileiro foi apenas um centésimo de segundo mais lento do que o francês Giacomo Perez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leonardo de Deus ficou em segundo lugar nos 200 metros borboleta com 1min58s44, que foi o mesmo tempo do russo Nikolai Skvortsov. A medalha de ouro foi conquistada pelo polonês Pawel Korzeniowski, que marcou 1min56s44.

Já Joanna Maranhão faturou a medalha de prata na prova dos 200 metros medley, com o tempo de 2min15s72. A francesa Lara Grangeon, com 2min14s77, ficou com o ouro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO