CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cielo vai à final dos 100m livre com 5º melhor tempo

Atual medalhista olímpico de bronze da prova, brasileiro marcou 48s17; "amanhã é tentar fazer a prova num ritmo bom e torcer para pegar uma medalhinha", disse o nadador

Cielo vai à final dos 100m livre com 5º melhor tempo (Foto: Toby Melville/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES, 31 Jul (Reuters) - Atual medalhista olímpico de bronze nos 100 metros livre, o brasileiro Cesar Ceilo se classificou para a final da prova nos Jogos de Londres ao marcar o 5o melhor tempo na semifinal desta terça-feira.

Cielo fez o tempo de 48s17, melhorando muito em relação ao que havia conseguido na etapa preliminar, 48s67. O mais rápido da semifinal foi o australiano James Magnussen, favorito à medalha de ouro, com 47s63.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estamos na briga, amanhã é tentar fazer a prova num ritmo bom, abaixo dos 48 (segundos) e torcer para pegar uma medalhinha", disse o brasileiro sobre a final, que será realizada na quarta-feira.

No dia da prova, o brasileiro afirmou que busca ao máximo economizar energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fico com a perna para cima, o dia todo deitado. Penso para escovar os dentes, é uma coisa paranóica mesmo. É economia de energia ao máximo, para deixar a gente com mais motivação, mais explosão", declarou.

Cielo detém o recorde mundial da prova -46s91, obtido no campeonato mundial de Roma, em 2009, quando os maiôs tecnológicos ainda eram permitidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prova dos 50m livre, em que Cielo é bicampeão mundial além de atual campeão olímpico, começa na quinta-feira, com as eliminatórias e as semifinais. A disputa de medalha será na sexta.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO