Cigano protagoniza luta da noite no UFC

Lutador brasileiro enfrenta Cain Velazquez pelo cinturo da categoria dos peso pesados

Cigano protagoniza luta da noite no UFC
Cigano protagoniza luta da noite no UFC (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Neste sábado, o brasileiro Júnior dos Santos, o Cigano, irá enfrentar o norte-americano Cain Velazquez, na edição número 140 do UFC. Ambos disputarão o cinturão da categoria dos pesos pesados, em Anaheim, nos EUA. A luta será transmitida por duas poderosas emissoras de televisão do mundo: a Fox e a Globo.

O UFC cedeu gratuitamente a transmissão para as emissoras, como uma espécie de bônus. Isso porque, liberar a transmissão do campeonato é uma das manobras de Dana White para conquistar mais adeptos para o MMA. “É um investimento da companhia. Você não vai para a televisão aberta faturar dinheiro. Vamos ser massacrados com essa luta, mas é um investimento futuro” afirmou White. Os acordos com a Globo e com a Fox só começam ano que vem.

A mídia americana e os fãs apostam em uma vítoria de Velazquez, lutador que tem uma estratégia curiosa para se motivar. “Sinto que toda vez que entro para lutar, sempre sou a zebra e preciso ter mais fome do que o meu oponente”, revelou Velazquez. Seu oponente também se mostra confiante. “Vou conquistar o título. Serei o campeão peso-pesado no sábado”, declarou Cigano.

Dana White considera essa luta como a mais importante da história do campeonato. “Nós quebramos recordes de audiência e de lotação em arenas, mas no sábado à noite, milhões de pessoas vão assistir ao UFC pela primeira vez”, destacou o presidente.

Confira o card das lutas

Card Principal

Cinturão dos pesos pesados: Cain Velasquez vs. Junior "Cigano" dos Santos

Card Preliminar

Peso Leve:  Clay Guida vs.  Ben Henderson

Peso Pena:  Dustin Poirier vs.  Pablo Garza

Peso Pena:  Cub Swanson vs.  Ricardo Lamas

Meio Médio:  DaMarques Johnson vs.  Clay Harvison

Peso Galo:  Norifumi Yamamoto vs.  Darren Uyenoyama

Peso Pena:  Mackens Semerzier vs.  Robert Peralta

Peso Galo:  Alex Caceres vs.  Cole Escovedo

Peso Médio:  Mike Pierce vs.  Paul Bradley

Meio Pesado:  Aaron Rosa vs.  Matt Lucas

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email