CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ciro: "a crise brasileira poderá semear o que há de pior - o autoritarismo e o fascismo".

O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, comentou os episódios de ontem, sobre a guerra de decisões judiciais em torno da libertação do ex-presidente Lula. Sem se posicionar sobre a libertação de Lula, Ciro criticou a postura do judiciário e destacou que a crise das instituições brasileira poderá semear "o autoritarismo e o fascismo"

Ciro: "a crise brasileira poderá semear o que há de pior - o autoritarismo e o fascismo". (Foto: REUTERS/Nacho Doce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, comentou os episódios de ontem, sobre a guerra de decisões judiciais em torno da libertação do ex-presidente Lula. Sem se posicionar sobre a libertação de Lula, Ciro criticou a postura do judiciário.

Para Ciro, é preciso uma autocrítica sobre os acontecimentos que colocam em risco a democracia. "Há muito tempo venho denunciando que o Brasil vive uma grave crise institucional que coloca em risco o Estado Democrático de Direito. O episódio que acompanhamos hoje de disputas de liminares sobre a soltura ou manutenção da prisão do ex-presidente Lula, é mais um capítulo triste para a nossa história recente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o pré-candidato, a crise de ontem aumenta a desconfiança da população nas instituições. "Uma crise no Judiciário contribui para elevar ainda mais a desconfiança da população nas instituições e na própria Democracia. Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade"

Ciro disse temer que a crise brasileira pode "semear" o autoritarismo e o fascismo. "É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO