Ciro quer ideias e não "Chico, Manoel, rola-bosta"

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB), irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou que a sucessão estadual 2014 deve se dar em torno do debate de ideias e não em torno de nomes; “Em vez de ficar Chico, Manoel, ‘rola-bosta’, quem é que vai ser o candidato, nós vamos defender um conjunto de ideias e ver quem é mais capaz, mais coerente, de fazer isso acontecer pro povo do Ceará”; apesar da declaração, Ciro diz preferir que o PSB tenha candidato próprio para disputar o Palácio da Abolição no próximo pleito majoritário

Ciro quer ideias e não "Chico, Manoel, rola-bosta"
Ciro quer ideias e não "Chico, Manoel, rola-bosta"

PE247 - O ex-ministro Ciro Gomes (PSB), irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou que a sucessão estadual 2014 deve se dar em torno do debate de ideias e não em torno de nomes. “Em vez de ficar Chico, Manoel, ‘rola-bosta’, quem é que vai ser o candidato, nós vamos defender um conjunto de ideias e ver quem é mais capaz, mais coerente, de fazer isso acontecer pro povo do Ceará”, afirmou. O rola-bosta é um besouro, da espécie Digitonthophagus gazella, e a sua referência deve-se ao fato de ser popularmente citado quando as discussões tratam-se em torno de nomes a serem indicados para assumir algum cargo ou responsabilidade.

Ciro afirmou que nem ele e nem o irmão irão se candidatar a algum cargo eletivo nas próximas eleições. Apesar disto, o ex-ministro observou que o PSB poderá lançar candidatura própria à sucessão estadual desde que observadas certas condições no atual quadro político cearense. “Não podemos fazer isso como imposição, mas dialogando com os parceiros, conversando fraternalmente e sem qualquer tipo de imposição. Respeitando a justa pretensão de quem deseja, quer ser candidato, e colocar também nossa justíssima proposição de ter um nome nosso do PSB para a candidatura do governo”, disse segundo o jornal O Povo.

Embora diga que a legenda não deva impor um nome sem o consenso dos partidos aliados, Ciro observa que o PSB tem bons quadros para disputar o Governo do Estado. Basta ver a bancada estadual, federal, o presidente da Assembleia Legislativa (Zezinho Albuquerque), a Prefeitura de Fortaleza (Com Roberto Cláudio). Sem desmerecer ninguém, o projeto tem uma ideia, tem um projeto para o Ceará”, afirmou durante um ato ecumênico em homenagem aos 50 anos do irmão Cid Gomes, realizado na última sexta-feira (3).


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247