Clássico das Multidões: Sport e Santa Cruz fazem final do pernambucano

Como teve a melhor campanha, o Sport joga por dois resultados iguais, ou seja,hoje o Leão da Ilha pode até empatar, que é campeão pela 40˚ vez; Já o tricolor do Arruda tenta o título estadual de número 26

Clássico das Multidões: Sport e Santa Cruz fazem final do pernambucano
Clássico das Multidões: Sport e Santa Cruz fazem final do pernambucano (Foto: Montagem PE247)

Leonardo Lucena_247 - Logo mais, às 16h, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, acontecerá a final do campeonato pernambucano entre Sport e Santa Cruz. No primeiro duelo, que ocorreu domingo passado (6) no Estádio do Arruda, casa do Santa, o confronto não passou do 0 a 0. Como teve a melhor campanha, o Sport joga por dois resultados iguais, ou seja, pode até empatar, que é campeão pela 40˚ vez. Já o tricolor do Arruda tenta o título estadual de número 26.

Ao decorrer do campeonato, os times se enfrentaram duas vezes. Com duas vitórias sobre o Santa, o rubro-negro levou a melhor tanto no Arruda, quando venceu por 3 a 1, como na Ilha do Retiro, ganhando por 2 a 1. O Sport terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 50 pontos, 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 76%. Já o Santa Cruz acabou em segundo, com 44 pontos, 14 vitórias, dois empates e seis derrotas, tendo aproveitamento de 67%.

No primeiro confronto na final, no Arruda, foi um jogo travado, sem muitas chances de gol. Por um lado, o Sport, com três zagueiros, jogou sob forte marcação em cima da equipe do Santa Cruz. Por outro, os meias do tricolor, Luciano Henrique e Natan, não conseguiram criar boas jogadas diante de um compacto sistema defensivo do time rubro-negro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247