Classificado no estadual, Atlético mira Copa do Brasil

Drago precisa apenas de um empate contra a Ponte Preta, em Campinas, para avanar s oitavas de final do torneio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Site Oficial do Atlético - Depois de duas vitórias nas duas últimas partidas da fase de classificação do Goianão, o Atlético muda o foco momentaneamente e passa a pensar exclusivamente na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Dragão encara novamente a Ponte Preta, desta vez no Estádio Moisés Lucarelli, precisando de um empate para avançar às oitavas do torneio nacional, pois venceu o jogo de ida há dez dias no Serra Dourada por 2 a 1.

Visando a preparação para este confronto, o elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira. A tendência é que o técnico Adilson Batista possa contar com jogadores que não atuaram contra o Rio Verde, seja por contusão ou suspensão.

O atacante Juninho é um desse atletas. Por causa de um problema na unha do pé, ele não jogou domingo e vive a expectativa de voltar ao time, já que está completamente recuperado. "Tive que tirar a unha para que pudesse atuar contra a Ponte. Correu tudo bem e agora estou novamente pronto para jogar", disse o atacante, que é o maior artilheiro do Atlético na história da Copa do Brasil com cinco gols marcados.

Quem também pode voltar é o lateral-direito Rafael Cruz, que vinha de seis jogos consecutivos na equipe titular, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e teve de cumprir suspensão contra o Rio Verde. Ele acredita em um jogo complicado e explica que o Atlético deve ter inteligência para voltar com a vaga na próxima fase. "Jogar lá (em Campinas) é muito difícil, mas temos qualidade e podemos atuar com o regulamento debaixo do braço", lembrou.

Além de Rafael Cruz, os também laterais Ernandes e Paulinho, e também o meia Elias ficam à disposição depois de terem cumprido suspensão automática.

Nesta terça, às 9 horas, o Dragão faz o útimo treino antes da partida. No mesmo dia, às 12h30, o time segue para o Aeroporto Santa Genoveva e de lá, viaja para Campinas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email