Cláudio Nunes: delação no caso das subvenções cria desespero total
O jornalista Cláudio Nunes afirma, em texto publicado em seu blog nesta quarta (17) que "tem gente que pensa que a maioria dos sergipanos cairá no velho discurso da perseguição porque tem origem humilde e não tem padrinho forte no caso das subvenções"; "O caso das subvenções está em todas as rodas. Está em todos os cantos do Estado. Lá, no rincão mais longe, tem um rádio onde algum cidadão ouviu falar das subvenções. Não tem jeito. Mesmo se nenhum deles perder o mandato o episódio vai marcar profundamente. E no mínimo, a inelegibilidade chegará para muitos. A agonia dos desvalidos é porque as delações premiadas estão acabando com todas as tentativas de defesa. A agonia vê-se no discurso de vitimismo e do desespero total", afirma
Cláudio Nunes, do Portal Infonet - Tem gente que pensa que a maioria dos sergipanos cairá no velho discurso da perseguição porque tem origem humilde e não tem padrinho forte no caso das subvenções. Bastou a primeira denúncia do MPE para surgir o discurso da inversão de valores onde o culpado tenta passar a ser vitima usando a origem pobre.
Os promotores deixaram claro que novas prisões vão surgir. E o caso de Adelson Barreto foi o primeiro porque o vereador intermediário de tudo, não só abriu o jogo, mas entregou todos os documentos, inclusive bancários, com saques e tudo mais.
A defesa, sem argumentação diante da delação premiada, tenta agora criar uma imagem de vitima para Adelson. Uma coisa é ele perder um mandato, como aconteceu no passado, por conta de um documento não entregue pelo partido. Outra é ser processado criminalmente e cível, num dos maiores escândalos eleitorais e de desvio de recursos públicos de Sergipe.
O caso das subvenções está em todas as rodas. Está em todos os cantos do Estado. Lá, no rincão mais longe, tem um rádio onde algum cidadão ouviu falar das subvenções. Não tem jeito. Mesmo se nenhum deles perder o mandato o episódio vai marcar profundamente. E no mínimo, a inelegibilidade chegará para muitos.
A agonia dos desvalidos é porque as delações premiadas estão acabando com todas as tentativas de defesa. Todos os réus têm direito a defesa, é fato. Mas quando do outro lado tem prova testemunhal e documental fica difícil explicar.
É a confissão explicita através da delação premiada. A agonia vê-se no discurso de vitimismo e do desespero total.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: