HOME > Geral

Cláudio Nunes: Walter Franco reedita Rede Cabaú

Jornalista Cláudio Nunes questiona veiculação editada do pedido de impugnação feito pelo MP de 17 candidaturas no Estado, inclusive a do candidato a vice-governador Augusto Franco Neto (PSDB),  filho do empresário Walter Franco, proprietário da TV Atalaia

Jornalista Cláudio Nunes questiona veiculação editada do pedido de impugnação feito pelo MP de 17 candidaturas no Estado, inclusive a do candidato a vice-governador Augusto Franco Neto (PSDB),  filho do empresário Walter Franco, proprietário da TV Atalaia (Foto: Valter Lima)

Cláudio Nunes, do Portal Infonet - No último dia 04 deste mês, este espaço publicou o artigo cujo título era um questionamento: “Eleições 2014 reeditarão a rede Cabaú?” Nele o títular deste espaço lembrava da rede Cabaú de notícias que surgiu na década de 80 em Sergipe através da família Franco.

O blog lembrou também que o único da família Franco, detentor de um meio de comunicação que se insurgiu contra a rede Cabáu foi o ex-deputado Walter Franco. Ele ficou conhecido como o “senhor diretas” de Sergipe por ser o primeiro empresário da comunicação a defender a eleição direta através do mandato que exercia.

Na última segunda-feira, 14, o telejornal da TV Atalaia mostrou que a rede Cabaú foi reeditada. Os nomes dos impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral –PRE/SE passaram longe. Nenhum deles. Apenas uma notinha sobre a ação e mais nada. Lembrando também o episódio da demissão sumária de George Magalhães e toda equipes, mesmo estando em primeiro lugar na audiência.

Nos corredores do sistema Atalaia jornalistas lamentam. Nada é como antes. Walter Franco passará para a história como o homem que passou das “diretas Já” para o “senhor Mordaça”.

Uma história de décadas rasgada por conta de uma eleição que passará em três meses.