Clécio é eleito presidente da Câmara sem dificuldades

Eleição teve apenas chapa do vereador registrada e aconteceu de forma tranquila na noite do dia 1º. Conhecido por ser intempestivo e não agregador, peemedebista promete fazer gestão equilibrada e serena; Clécio também garante que vai dialogar com a oposição. Novo presidente foi bancado por Iris Rezende e venceu o colega Paulo Borges na escolha interna do partido

Clécio é eleito presidente da Câmara sem dificuldades
Clécio é eleito presidente da Câmara sem dificuldades
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_O vereador Clécio Alves (PMDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia na noite do dia 1º. Indicado por Iris e conhecido por não ser dos mais conciliadores, Clécio terá a tarefa de administrar os interesses do prefeito Paulo Garcia (PT) na Casa e ainda ser uma espécie de porta-voz contra o governo Marconi Perillo. O mandato dura o biênio 2013/14.

Virmondes Cruvinel (PSD) tentava fazer frente ao grupo PMDB-PT como o candidato da oposição. Mas, logo início das negociações na Câmara ficou claro que a base de Paulo Garcia estava unidade e venceria qualquer nome. Assim, só a chapa de Clécio foi registrada para a eleição.

A eleição para a presidência da Câmara até foi tranquila diante do histórico de pleitos que duravam dias e negociações que aconteciam até mesmo nos banheiros da Casa Legislativa. Um dos motivos para a eleição morna foi a não interferência do governo estadual, que se manteve afastado do processo.

A polêmica ficou restrita á escolha do nome do PMDB. O preferido dos vereadores era Paulo Borges ou até mesmo Denício Trindade. Os dois considerados conciliadores e centrados e que evitam polêmicas. Mas, quem manda no PMDB é Iris e ele decidiu por Clécio, mostrando novamente sua força na sigla. Com Clécio escolhido, o PT saiu a campo e manifestou total apoio ao peemedebista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email