Clésio lidera ação para elevar royalty do minério
Potencial candidato ao Palácio da Liberdade em 2014, senador Clésio Andrade (PMDB/MG) reuniu 400 prefeitos para iniciar um movimento que eleve os royalties da mineração para 4%
247 - Do ponto de vista ambiental, a mineração é uma atividade tão ou mais perigosa do que a produção de petróleo. Do ponto de vista econômico, é até mais estratégica do que a atividade petrolífera no País. Apesar disso, não conta com a mesma proteção. Para reverter este quadro, o senador Clésio Andrade (PMDB/MG), potencial candidato ao Palácio da Liberdade em 2014, reuniu 400 prefeitos num jantar. Quer criar uma frente política para elevar os royalties da mineração para 4%. Leia, abaixo, na coluna de Ilimar Franco, no Globo:
O drama dos royalties
O presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG), reuniu 400 prefeitos anteontem em jantar. O evento virou uma manifestação pela derrubada do veto à lei dos royalties do petróleo e pelo aumento dos royalties do minério para 4%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: