HOME > Geral

Cloroquina, usada contra a malária, é testada para tratar coronavírus nos EUA

Medicamento usado contra a malária há quase 100 anos está entre os mais promissores em testes de combate à Covid-19

Coronavirus (Foto: REUTERS / Agustin Marcarian)

247 - Entre vários medicamentos utilizados em testes para a elaboração de um tratamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, um que apresentou resultados bastante promissores foi a Cloroquina, usada contra a malária.

Em testes realizados nos Estados Unidos, a hidroxicloroquina passou por testes laboratoriais e impediu a entrada do vírus nas células, além de evitar a disseminação das células infectadas. 

Um estudo publicado pela revista científica Nature mostrou que a droga bloqueia a infecção por vírus porque altera o pH das estruturas necessárias para o vírus entrar na célula.

Um pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Stanford anunciou nesta quinta que obteve 100% de sucesso nos testes da combinação da hidroxicloroquina (um derivado da cloroquina) com azitromicina (antiinflamatório). 

De acordo com o pesquisador Gregory Rigano, os 40 pacientes infectados com o vírus deixaram de apresentar infecção depois de seis dias. O estudo ainda não foi publicado. Confira as postagens publicadas pelo cientista no Twitter: