TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

CNB orienta para o “abandono” do barco

Membros da corrente devero entregar os postos na Prefeitura e no Legislativo nos prximos dias; Joo da Costa pede mais tempo lder do Governo na Cmara, Luiz Eustquio, que tambm havia anunciado sada

CNB orienta para o “abandono” do barco (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo e Beto Oliveira/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O isolamento do prefeito João da Costa (PT) aumenta cada vez mais. Cada dia, mais aliados (da CNB) anunciam o desligamento político ou administrativo da gestão do líder do Executivo. Oficialmente, o último a deixar a Prefeitura foi o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, que se afastou do cargo para virar coordenador da pré-campanha de Maurício Rands às prévias do partido. Na Câmara de Vereadores, Luiz Eustáquio entregou a liderança do governo, mas foi convencido pelo prefeito a continuar por um tempo. No executivo, três nomes de peso também devem pedir a saída.

“A orientação da CNB é que seus membros entreguem seus cargos na Prefeitura, mas não de maneira irresponsável. Nós ainda vamos continuar dando apoio à gestão através dos nossos vereadores”, lembrou o senador Humberto Costa. O mesmo lembrete foi feito pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Pedro Eugênio. “Essa gestão é nossa. Não podemos desequilibrá-la”, disse, se referindo aos vereadores e membros do Executivo.

No início da próxima semana, os secretários Gustavo Couto (Saúde) e Renato L (Cultura), e a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix, devem apresentar uma carta entregando os cargos. Couto se mostra irredutível para a decisão. Já o gestor de Cultura irá aguardar a decisão do prefeito. “É uma situação muito delicada. Vamos entregar os cargos, sim. Mas se o Prefeito pedir para eu ficar, vou ficar e continuar ajudando na gestão”, garantiu Renato.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: