CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

CNN recua frente a pressão virtual corintiana

Emissora retira do seu site a palavra pequeno para qualificar clube paulista; torcida obteve milhares de adeses hashtag #corinthiansbiggerthancnn; no dia em que Rupert Murdoch inquirido em Londres, Ted Turner fica esperto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ Valeu a pressão da torcida do Corinthians, que protestou via internet e twitter, em massa, contra a tevê americana CNN. Hoje, foi retirada a palavra “pequeno” do texto do jornalista Farred Zakaria, publicado no site da emissora, para dimensionar o tamanho do clube da capital paulista. O jornalista mostrava surpresa pelo fato de o Corinthians tentar a contratação do jogador argentino Carlos Tevez que, de resto, já pertenceu aos quadros do clube. A hashtag #corinthiansbiggerthancnn (Corinthians maior do que a CNN) recebeu milhares de adesões ao longo do dia de ontem, chegando ao top de circulação de comentários. Rapidamente a pressão chegou à direção da empresa do magnata americano Ted Turner, que resolveu recuar.

Abaixo, notícia publicada por 247 a respeito:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

247_Se você for agora ao twitter verá uma emocionante disputa pela liderança dos TTs, a lista dos assuntos mais comentados na microrede mundial, entre a CNN e o Corinthians. A rede americana de televisão de Ted Turner enfureceu a Fiel na tarde desta segunda-feira 18 ao publicar um polêmico artigo ironizando o fato de o clube brasileiro tentar comprar o jogador argentino Carlitos Tevez, do inglês Manchester City. Mas, para causar polêmica, o texto rebaixa o segundo maior time nacional, em número de torcedores, a um “pequeno clube de São Paulo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista Fareed Zakaria diz que os leitores ficarão surpresos ao saberem quem está tentando comprar Tevez. “Não são sheiks ou senhores do dinheiro, mas um clube pequeno de São Paulo – Brasil - o Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para trazê-lo. E esta quantia é só para a sua compra.” Depois, o autor tenta minimizar: “Agora, Tevez pode ou não ser vendido, mas é uma enorme declaração de intenção, e é mais um sinal de um crescente e poderoso Brasil, não apenas no futebol, mas em muitos campos”.

A brincadeira levou CNN e corintianos para as redes sociais e a resposta dos torcedores com a hashtag no twitter: #corinthiansbiggerthancnn.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns torcedores tentaram ser políticos, como o perfil @Meu_Corinthians: “CNN does not know what is Corinthians? Is the biggest club in Brazil” – (CNN não sabe quem é o Corinthians? É o maior clube do Brasil).

Outros chamaram a atenção do autor do texto: @mathmarins “Corinthians has 30 million fans @FareedZakaria” (Corinthians tem 30 milhões de torcedores, Fareed Zakaria).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve quem comparasse a população de alguns países com o número estimado de torcedores do clube, como @vAlexKidd: ”Portugal, 10.555,580 hab.; Chile, 17.248,450 hab; Australia, 21.450,000 hab; República Corinthiana 30.000.000”

E outros aproveitaram para brincar com as iniciais de Sport Clube Corinthians Paulista, como @wendel_fs: “ SCCP = Small Club Corinthians Paulista #tolimabiggerthancorinthians”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa é a segunda polêmica que envolve o nome do Corinthians em menos de um mês. A primeira veio do site do clube espanhol Barcelona, que não colocou a equipe entre os maiores clubes brasileiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO