TV 247 logo
      HOME > Geral

      Coelce e Cagece vão aderir à plataforma de atendimento virtual do DECON

      Representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ibyte, Companhia Energética do Ceará (Coelce) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) já confirmaram presença e adesão ao serviço de atendimento virtual

      Representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ibyte, Companhia Energética do Ceará (Coelce) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) já confirmaram presença e adesão ao serviço de atendimento virtual (Foto: Renata Paiva)
      Renata Paiva avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 9h30, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100, bairro José Bonifácio), a adesão de empresas cearenses e o treinamento para a plataforma www.consumidor.gov.br.

      Representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ibyte, Companhia Energética do Ceará (Coelce) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) já confirmaram presença e adesão ao serviço de atendimento virtual.

      Parceria
      O consumidor.gov.br é uma parceria da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) com Procons e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e é uma ferramenta que traz a praticidade de fazer uma reclamação pela internet, sem que o consumidor precise se deslocar até a sede.

      Assim que se cadastra e registra a reclamação, a empresa tem o prazo de 10 dias para interagir e responder ao consumidor. Ao DECON cabe monitorar as reclamações e respostas, organizando os dados para os indicadores das empresas que mais ajudaram (ou não) os clientes.

      Reclamações
      Desde seu lançamento em agosto do ano passado, o DECON já contabilizou 2.335 reclamações finalizadas no Estado, sendo que 77,26% foram resolvidas. A fase inicial de implantação da plataforma teve a participação apenas das empresas nacionais que prestam serviço no Ceará, como as de telefonia, de TV por assinatura, bancos e outros.

      “Nesse segundo momento as empresas cearenses passam a aderir ao serviço e o CDL será importante multiplicador para conscientizar os lojistas”, afirma a secretária Executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.

      Com informações do MPE

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: