Collor diz que é presidenciável e defende candidatura de Lula

O senador Fernando Collor (PTC-AL) afirmou que segue "pré-candidato à Presidência da República". "Não cheguei a pensar em nenhum momento em desistir", disse ele, que também o registro da candidatura de Lula no TSE e criticou a condenação do ex-presidente

Collor diz que é presidenciável e defende candidatura de Lula
Collor diz que é presidenciável e defende candidatura de Lula (Foto: Pedro França)

Alagoas 247 - O senador Fernando Collor (PTC-AL) afirmou que segue "pré-candidato à Presidência da República". "Não cheguei a pensar em nenhum momento em desistir. Continuo nesse trabalho de mostrar que minha pré-candidatura é uma alternativa que achei por bem colocar entre os quadros dos pré-candidatos que estão postos", disse.

Ao comentar sobre o cenário político, o parlamentar criticou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). "Ele foi submetido a uma pena de nove anos de detenção (em primeira instância jurídica) sem ter sido concedido a ele o direito à resposta a uma pergunta: onde está o documento que prova que o apartamento do Guarujá é de minha propriedade de minha família?", disse o congressista em entrevista à Rádio Guaíba.

Segundo Collor, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), em Porto Alegre, aumentou a pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão sem algum fato novo no processo.

Collor defendeu que Lula possa ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como candidato a presidente. "Poderia ser dada a ele a oportunidade de receber um advogado que grave uma declaração sua e que essa declaração possa ser divulgada".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247