TV 247 logo
      HOME > Geral

      Com a crise econômica, cresce atendimento à empreendedores no Shopping Popular

      A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) divulgou que o número de atendimento da Sala do Empreendedor do Shopping Popular cresceu 40%, no mês de outubro, em relação à setembro. Para o secretário da Semtabes, Denis Agra, em função da crise econômica, a abertura de pequenos negócios ou formalização desses empresários amplia as possibilidades para geração de renda

      Rui Palmeira inaugura a Sala do Empreendedor no Shopping Popular. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas 247 - A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) divulgou os números de atendimentos da Sala do Empreendedor do Shopping Popular, no mês de outubro, representando um crescimento de 40%, em relação ao mês de setembro, quando o espaço foi inaugurado. Ao todo em dois meses foram prestados 375 atendimentos, sendo 219 serviços prestados, em outubro e 156 em setembro.

      Segundo a Semtabes  o local se tornou estratégico para os empresários da região do Centro da capital, que abriga cerca de 630 lojas de pequenos negócios, com potencial para abertura de outras 208, de acordo com a Associação Comercial de Maceió.

      Para o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, as salas criam facilidades para os Micro Empreendedores Individuais (MEI). "Estamos passando por um cenário econômico difícil. A abertura de pequenos negócios ou formalização desses empresários amplia as possibilidades para geração de renda. E, através das Salas, a Prefeitura de Maceió está fomentando o empreendedorismo na nossa capital", afirmou o titular da Semtabes.

      Entre os meses de setembro e outubro, o posto de atendimento no Shopping Popular conseguiu realizar cerca de 150 atendimentos direcionados aos serviços de orientações ao micro e pequeno empreendedor, abertura de empresas, formalização, regularização de negócios, com emissão de declarações e parcelamento do MEI.

      Este é o quarto local que presta serviço aos micro e pequenos empreendedores individuais instalados em Maceió. As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura, por meio da Semtabes, e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial. 

      Com informações da Ascom Semtabes

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: