Com apoio da Globo, Aécio Neves se lança a presidente

No intervalo do JN, Globo exibiu comercial do filme Tancredo, a travessia, que contou com apoio da famlia Marinho; em Porto Alegre, o senador mineiro fez campanha;mas quem no passa numa blitz sobe uma rampa?

Com apoio da Globo, Aécio Neves se lança a presidente
Com apoio da Globo, Aécio Neves se lança a presidente (Foto: DIEGO VARA/Agência Estado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Nasceu, oficialmente, nesta sexta-feira a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à presidência da República, em 2014. O marco zero é o comercial do filme “Tancredo, a travessia”, exibido no Jornal Nacional desta noite. A película, dirigida pelo cineasta Silvio Tendler, responsável por filmes políticos, como “Jango”, já está em exibição nos cinemas e contou com apoio da Globo Filmes. No comercial, houve espaço para uma aparição de Fernando Henrique Cardoso e outra de Aécio, que se resumiu a dizer “meu avô”. Depois de "Lula, o filho do Brasil", chegou a vez de "Aécio, o neto do Brasil".

Será isso o bastante para dizer que Aécio Neves já é o candidato em das Organizações Globo para 2014?

Talvez.

Para se viabilizar nacionalmente, Aécio terá que romper as fronteiras de Minas Gerais, onde conta com uma imprensa amiga, para dizer o mínimo.

E isso já começou acontecer. Neste ano, por exemplo, ele se tornou articulista da Folha de S. Paulo, onde publica artigos escritos por ghost writers centrados num tema quase monotemático do senador: o “choque de gestão”.

Num seminário do PSDB nesta semana no Rio de Janeiro, todas as atenções estiveram voltadas ao senador mineiro. “O partido se movimenta em torno dele”, admitiu ao 247 o deputado Walter Feldman, tido como um dos mais próximos aliados de José Serra. Feldman prevê que Serra, sem espaço para uma nova disputa presidencial, será candidato a prefeito de São Paulo, em 2012.

Fragilidades naturais

O esforço para fazer de Aécio um presidenciável já ganha até ares de pré-campanha. Nesta sexta-feira, ele esteve em Porto Alegre, onde caminhou pelas ruas, distribuiu afagos e cumprimentou populares, como se o Brasil vivesse já o clima de uma eleição. Nos próximos 30 dias, ele viajará pelo Brasil cumprindo o mesmo tipo de agenda.

No entanto, Aécio tem também fragilidades naturais, ligadas ao seu estilo de vida notívago e boêmio. Recentemente, ele foi parado numa blitz no Rio de Janeiro e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Curiosamente, a revista Veja desta semana publicou uma reportagem sobre personalidades que não se submetem ao teste do bafômetro.

A mais conhecida delas – Aécio Neves – não estava na reportagem.

Onde está Wally?, perguntam os leitores.

Onde está Aécio?

Na internet, muitos têm postados comentários fazendo trocadilhos com o nome do senador mineiro, que passou a ser chamado de “Aébrio”.

E isso é apenas parte da história. Basta lembrar do coro da própria torcida mineira, num jogo entre Brasil e Argentina em Belo Horizonte, que fez uma comparação desairosa entre o senador e o craque Diego Armando Maradona.

Aécio tem dito que será candidato em 2014 e que está disposto a enfrentar tanto Lula quanto Dilma Rousseff.

Mas quem não passa numa blitz pode subir uma rampa?

Abaixo, o trailer oficial do filme:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email