CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com árbitro brasileiro, Alemanha e Gana se enfrentam no Castelão

De um lado, a favorita Alemanha joga para garantir vaga nas oitavas-de-final; do outro, Gana luta para se recuperar da derrota sofrida pelos EUA; bola vai rolar a partir das 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G; Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida

De um lado, a favorita Alemanha joga para garantir vaga nas oitavas-de-final; do outro, Gana luta para se recuperar da derrota sofrida pelos EUA; bola vai rolar a partir das 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G; Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal da Copa - De um lado, a favorita Alemanha joga para confirmar a boa fase e garantir vaga nas oitavas-de-final. Do outro, Gana luta para se recuperar da derrota sofrida na estreia para os Estados Unidos. Neste sábado (21.06), a partir das 16h, alemães e ganeses se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A partida será apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci. O confronto não é novidade: em 2010, na África do Sul, os adversários também duelaram: na ocasião, o time europeu venceu por 1 x 0 no estádio Soccer City, em Johanesburgo, com gol do meia Ozil.

Apesar da derrota de Gana na estreia, o técnico alemão Joachim Löw disse que a Alemanha precisará manter a concentração para superar o adversário. “Todos que estão na Copa do Mundo merecem ser levados a sério. Para nós não importa o nome do adversário. Temos que estar atentos. Já vimos que hoje a Itália perdeu para a Costa Rica”, afirmou o treinador alemão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O treinador de Gana, Kwesi Appiah, também citou o triunfo costarriquenho sobre a Itália como exemplo de superação para o time africano. "No futebol podemos ter diversas surpresas. A equipe da Costa Rica mostrou isso nesta Copa do Mundo. E nós podemos ser uma delas amanhã”, afirmou ele, que deverá escalar neste sábado o meia-atacante Kevin Prince Boateng no time titular de Gana.

Já o alemão Joachim Löw esboça apenas uma alteração com relação à equipe que goleou Portugal na estreia por 4 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro Hummels, com dores musculares, será substituído por Kevin Grosskreutz. Além disso, o meio-campo Bastian Schweinsteinger permanece no banco de reservas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A seleção alemã terá neste sábado o apoio de 12.100 torcedores, contra apenas 1.020 ganeses, de acordo com dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Para o volante Khedira, a superioridade nas arquibancadas não será determinante para o resultado. “Isso não vai decidir se vamos ganhar, mas é bom contar com muitos torcedores. É ótimo ter esse apoio e esperamos agradecer mostrando um bom futebol para eles”, disse o jogador do Real Madrid.

Arbitragem brasileira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partida do Castelão será a segunda do mineiro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo. No último domingo (15.06), ele trabalhou na vitória da França por 3 x 0 sobre Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Ficha técnica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alemanha
Neuer; Boateng, Grosskreutz, Mertesacker e Hoewedes; Lahn, Khedira, Kroos e Ozil; Goetze e Muller. Técnico: Joachim Low

Gana
Kwarasey; Opare, John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Rabiu, Muntari e André Ayew; Boateng, Asamoah Gyan e Atsu. Técnico: Kwesi Appiah

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO