Com as bênçãos de Lula, PT vai anunciar chapa dia 6
PT no Rio Grande do Sul vai organizar para o dia 6 de junho o lançamento de toda a chapa majoritária que envolverá a candidatura do governador Tarso Genro à reeleição; presença de Lula já está confirmada no evento; PTB vai indicar o vice e na disputa estão o deputado estadual Luís Augusto Lara eda ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes; Olívio Dutra passa a ser o favorito para concorrer ao Senado
Sul 21 - A direção do PT no Rio Grande do Sul pretende organizar para o dia 6 de junho o lançamento de toda a chapa majoritária que envolverá a candidatura do governador Tarso Genro (PT) à reeleição. A intenção é apresentar, na mesma data, os nomes que concorrerão ao cargo de vice-governador e ao Senado – cujas indicações dependem dos aliados PTB e PCdoB, respectivamente. O ato político ocorrerá às 18h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente do PT gaúcho, Ary Vanazzi informa que a participação de Lula já está confirmada no evento. Após a pré-convenção, o ex-presidente deverá receber uma homenagem do partido na churrascaria Galpão Crioulo.
Os petistas gostariam, ainda, de contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff no ato político. Ela estará em Santa Catarina no dia 6 de junho, mas a participação no evento em Portode Alegre não foi confirmada por sua equipe.
No dia 29 de maio, o partido fará, também, um seminário interno para debater o plano de governo que será apresentado nas eleições deste ano. O evento ocorrerá às 18h30, no City Hotel, em Porto Alegre, e contará com a presença de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais.
PTB se reunirá na segunda-feira para debater escolha do vice
Ary Vanazzi afirma que a expectativa do PT é anunciar, já no dia 6 de junho, o nome de quem será o vice na chapa de Tarso Genro. Entretanto, essa definição passa por uma decisão do PTB, que será o partido que indicará o candidato.
Os petebistas têm discutido o tema de forma intensa durante as últimas semanas, mas ainda não chegaram a um consenso. O partido trabalha com os nomes do deputado estadual Luís Augusto Lara e da ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes.
Contudo, Lara e seu grupo político não desejam abrir mão de sua candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa – já que o parlamentar é um puxador de votos para o PTB. E Kelly Moraes tem a intenção de concorrer a uma vaga no Parlamento gaúcho.
Além disso, a ex-prefeita de Santa Cruz pode se tornar inelegível, caso a Câmara Municipal da cidade confirme a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2011.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: