CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com atraso, obras da Transposição chegam a 55%

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou que 55,5% das obras de transposição do rio São Francisco estão concluídas; a declaração foi feita durante audiência pública no Senado; a expectativa da pasta é finalizar todo o empreendimento até dezembro do próximo ano; segundo o ministro, os investimentos feitos pelo governo federal no primeiro bimestre de 2014, R$ 133 milhões, são maiores do que o desembolso registrado no mesmo período dos anos anteriores

Imagem Thumbnail
Com atraso, obras da Transposição chegam a 55% (Foto: Ruy Baron)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou hoje (12) que 55,5% das obras de transposição do rio São Francisco estão concluídas. A declaração foi feita durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. A expectativa da pasta é finalizar todo o empreendimento até dezembro do próximo ano.

Segundo o ministro, os investimentos feitos pelo governo federal no primeiro bimestre de 2014, R$ 133 milhões no total, são maiores do que o desembolso registrado no mesmo período dos anos anteriores. Atualmente, pouco mais de nove mil homens trabalham nos diversos canteiros de obra do empreendimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A meta, de acordo com Teixeira, é entregar 100 quilômetros de cada um dos canais norte e leste até o fim deste ano. “Esperamos fechar dezembro com 75% de execução física da obra. Sobraria 25% para 2015”, afirmou.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), demonstrou preocupação com o andamento da segunda etapa da Adutora Pajeú, considerada vital pelo senador. Quase 229 mil pessoas de 16 localidades apenas em Pernambuco serão beneficiadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teixeira explicou que as obras civis do projeto já estão licitadas. O ministro garantiu que a pasta acompanha de perto a situação para liberar o mais rápido possível a ordem de serviço do empreendimento.  O objetivo do governo federal com o projeto de transposição do rio São Francisco é assegurar oferta de água para 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

*Com informações da assessoria de imprensa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO