Com atraso, obras da Transposição chegam a 55%

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou que 55,5% das obras de transposição do rio São Francisco estão concluídas; a declaração foi feita durante audiência pública no Senado; a expectativa da pasta é finalizar todo o empreendimento até dezembro do próximo ano; segundo o ministro, os investimentos feitos pelo governo federal no primeiro bimestre de 2014, R$ 133 milhões, são maiores do que o desembolso registrado no mesmo período dos anos anteriores

Com atraso, obras da Transposição chegam a 55%
Com atraso, obras da Transposição chegam a 55% (Foto: Ruy Baron)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou hoje (12) que 55,5% das obras de transposição do rio São Francisco estão concluídas. A declaração foi feita durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. A expectativa da pasta é finalizar todo o empreendimento até dezembro do próximo ano.

Segundo o ministro, os investimentos feitos pelo governo federal no primeiro bimestre de 2014, R$ 133 milhões no total, são maiores do que o desembolso registrado no mesmo período dos anos anteriores. Atualmente, pouco mais de nove mil homens trabalham nos diversos canteiros de obra do empreendimento.

A meta, de acordo com Teixeira, é entregar 100 quilômetros de cada um dos canais norte e leste até o fim deste ano. “Esperamos fechar dezembro com 75% de execução física da obra. Sobraria 25% para 2015”, afirmou.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), demonstrou preocupação com o andamento da segunda etapa da Adutora Pajeú, considerada vital pelo senador. Quase 229 mil pessoas de 16 localidades apenas em Pernambuco serão beneficiadas.

Teixeira explicou que as obras civis do projeto já estão licitadas. O ministro garantiu que a pasta acompanha de perto a situação para liberar o mais rápido possível a ordem de serviço do empreendimento.  O objetivo do governo federal com o projeto de transposição do rio São Francisco é assegurar oferta de água para 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

*Com informações da assessoria de imprensa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email