Com campeã definida, Segundona pega fogo
Metade da tabela disputa as vagas restantes para o acesso primeira diviso
Lucas Reginato_247_ Mesmo com campeã já definido, o Campeonato da Série B promete pegar fogo. A reta final será marcada por uma acirrada disputa que, se pudesse ser descrita em apenas um número, seria o número três. Afinal, são três rodadas para o fim, e o mesmo número de vagas para a Séria A pendentes. Entre os principais candidatos, três paulistas – Americana, Bragantino e Ponte Preta – e três nordestinos – Náutico Sport e Vitória. A Portuguesa, que sofreu apenas três derrotas na Segundona, já garantiu a sua vaga há três rodadas.
Entre os aspirantes à disputa do Brasileirão no ano que vem, o Náutico é quem tem situação mais tranquila. Com 62 pontos, depende apenas de um empate para cumprir a meta. Ponte Preta é a terceira colocada nessa disputa, com 59 pontos e grande chance de se juntar à Lusa. As quatro equipes restantes estão muito próximas na tabela, e devem brigar até o último instante pela quarta posição.
Já na próxima rodada, aliás, o confronto direto entre Sport x Americana, na Ilha do Retiro, é decisivo, já que estão colados na classificação. O time do interior paulista tem 53, um a mais que o rubro-negro. O Bragantino, atual quinto colocado, já conquistou 55 pontos nesse Campeonato, enquanto o Vitória tem 54.
Embora as últimas três vagas estejam muito próximas destes seis times, ainda tem gente correndo por fora. Goiás e Criciúma têm 51 pontos, e Boa Esporte Clube tem 50. Enquanto os clubes que vão descer da primeira para a segunda divisão já estão cada vez mais definidos, metade da tabela está na luta para substituí-los na elite do futebol brasileiro. Com tantos candidatos, só vai garantir o acesso quem não bobear na reta final.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: